Torcidas de quais esportes consomem mais cannabis?

quais torcidas mais consomem cannabis Torcidas de quais esportes consomem mais cannabis?

Segundo levantamento de portal especializado em esportes até os fãs da NFL, uma das ligas mais conservadoras, curtem queimar seus baseados de cannabis em dias de jogos ficando atrás somente do UFC e dos eSports

Em qualquer lugar do mundo a comunidade esportiva é composta de torcedores obstinados até fãs casuais. Eles sentem na pele momentos de euforia e de total desespero. Seja qual for o caso, muitos torcedores têm junto a si uma bebida ou um baseado em mãos, independente da situação legal da cannabis, para acompanhá-los enquanto vivem o momento.

Um levantamento recente, realizado por um portal norte-americano especializado em esportes, analisou o consumo de álcool e cannabis conforme relatado por fãs de ligas e times específicos. Nosso olhar será sobre o consumo de maconha, para conhecer mais detalhadamente a pesquisa clique aqui.

site sb Torcidas de quais esportes consomem mais cannabis?

Segundo o levantamento que analisou os hábitos de consumo em dias de jogos, uma média de 35% dos fãs de esportes relataram fumar um baseado enquanto assistem a um evento esportivo.

Pouco mais de 41% dos espectadores de UFC/MMA admitiram consumir maconha enquanto assiste a um combate, mais do que torcedores de qualquer outra liga profissional. Em segundo lugar estão os fãs de eSports com 40% e na sequência os da NFL com 36% dizendo que curtem um baseado enquanto assistem a jogos de futebol americano. Já os torcedores de basquete (NBA) somam 35%, os de hockey (NHL) 33% e com menor índice de consumo estão os que torcem pela liga de beisebol (MLB) com 30% e a NCAA (atletismo universitário dos EUA) com 28%.

 Torcidas de quais esportes consomem mais cannabis?

Curiosamente a NFL (National Football League), a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, tem sido uma das ligas mais lentas a fazer mudanças no uso de cannabis por atletas.

Em média, os fumantes consomem dois gramas de maconha por evento assistido. Em relação aos métodos de consumo, 42% preferem fumar baseados e 41% utilizar um pipe. As sedas e pipes são acessórios convenientes e relativamente baratos para o consumo, o que pode explicar por que estão entre os métodos preferidos de consumo. (Ficou na dúvida sobre o que é um pipe? Confira o dicionário da maconha.)

Além disso, assistir esportes é um evento social — tal como consumir álcool e cannabis. Em várias modalidades esportivas onde há grandes torcidas é tendência haver o uso de substâncias, mesmo sob restrições em alguns lugares do mundo que não permitem o consumo e o ingresso de torcedores portando álcool nos estádios, como foi no Brasil e ainda é no Uruguai. Os fãs ainda preferem bebidas alcoólicas, mas o consumo de cannabis segue ganhando preferência e sem passar despercebido.

E no Brasil, a torcida de qual esporte deve consumir mais cannabis em dias de disputa. Qual o seu palpite?
Comente abaixo.

Leia também:

Fumaça na arquibancada: Torcedores contam por que gostam de fumar maconha no estádio

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em ângulo superior mostra quatro mãos de pessoas diferentes apontando para uma bandeja quadrada cheia de buds de cannabis, sobre uma mesa onde também se vê seda, isqueiros, vaporizador, cuia e outros itens. Foto: Terre di cannabis / Unsplash.

 Torcidas de quais esportes consomem mais cannabis?

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!