Farmacêutica repassa royalties da venda de canabidiol à USP

conta gotas frasco oleo Farmacêutica repassa royalties da venda de canabidiol à USP

Valores repassados à Universidade de São Paulo são decorrentes da comercialização do canabidiol desenvolvido pela parceria público-privada entre a entidade e a Prati-Donaduzzi

Há pouco mais de um ano e meio o primeiro canabidiol de produção nacional chegava às farmácias após mais de seis anos de uma parceria público-privada entre a Prati-Donaduzzi e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP). Hoje, essa relação se fortalece como um case de sucesso, pois a indústria farmacêutica repassa royalties da venda do produto à entidade pública.

Um percentual das comercializações retorna como investimento direto para a universidade. Desta vez a empresa repassou mais de R$ 230 mil para a USP, recurso que fomenta a produção de conhecimento. O diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, revela que a pesquisa brasileira ganha forças quando envolve a sociedade. “A universidade e a empresa são grandes incentivadoras da inovação. Quando o trabalho conjunto possibilita avanços, todos são beneficiados”.

gravital sb Farmacêutica repassa royalties da venda de canabidiol à USP

Leia também: Inpi declara nula a patente de CBD da Prati-Donaduzzi

O gerente de Inovação e Pesquisa Clínica da farmacêutica, Liberato Júnior, explica que o repasse dos royalties para a universidade está em consonância com o perfil inovador e corresponsável da empresa. “Nós sempre soubemos que através dessa parceria com a Universidade poderíamos chegar a ótimos resultados. São anos investindo em pesquisas altamente inovadoras e o retorno para ambas as partes significa que estamos no caminho certo e abre, com certeza, a perspectiva do desenvolvimento de novos produtos e mais possibilidades de tratamentos à população”, comenta.

Para a entidade pública, a parceria é fundamental. “Um importante papel da Universidade é a transferência de conhecimento e inovação para a sociedade, por meio da interação com o setor produtivo. Neste sentido, a parceria entre a FMRP e a Prati-Donaduzzi pode ser considerada um dos maiores sucessos desde a criação da USP”, garante o professor José Alexandre Crippa, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Saiba mais:

Estudos sobre ayahuasca projetam USP como referência em pesquisas sobre alucinógenos

#PraTodosVerem: foto que mostra a ponta de um conta-gotas onde escorre uma porção de óleo, acima da boca de um frasco transparente, também contendo óleo, em fundo desfocado de vegetação. Imagem: Taueeqrsaad | Wikimedia Commons.

smokebuddies logo2 Farmacêutica repassa royalties da venda de canabidiol à USP

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!