Família pede ajuda para custear tratamento à base de CBD de criança com epilepsia rara

Fotografia que mostra Maria Fernanda com a cabeça inclinada para trás e sorridente, vestida com uma roupa azul, próxima a uma parede rosa. Foto: arquivo pessoal.

A medicação à base de canabidiol prescrita pelos médicos é comercializada no Brasil, porém a família não tem condições de arcar com alto custo. As informações são do Barbacena Online

Poucos anos atrás, a pequena Maria Fernanda Cardoso Resende, de 4 anos, foi diagnosticada com a síndrome de Wiedemann-Steiner, uma condição genética rara que ocasionou outras duas condições, o autismo e a epilepsia de difícil controle.

A menina começou com as crises epiléticas aos 2 anos e 9 meses, e, desde então, não foi possível controlar o problema completamente. Com o tempo, elas se tornaram mais recorrentes, passaram a se manifestar das mais diversas formas e fez com que a criança perdesse algumas habilidades que já possuía e deixasse de ganhar outras. Durante todo esse período de tratamento, diversas medicações já foram testadas, mas nenhuma surtiu o efeito esperado.

Após um período de graves crises e de internação no final de fevereiro desse ano, Maria Fernanda vem apresentando uma piora cada vez mais notável. As crises convulsivas continuam sem controle, causando muitos prejuízos no desenvolvimento.

Diante disso, os médicos que cuidam da menina optaram em iniciar o tratamento com o Canabidiol e prescreveram uma medicação que já está autorizada pela ANVISA e está sendo comercializada no Brasil. Como dosagem inicial, será necessário 1 caixa a cada 30 dias.

A família já comprou a primeira caixa para que o tratamento tivesse início o quanto antes e pagaram o valor de R$ 2.404,55. Porém eles não conseguem arcar com o valor deste novo remédio todo mês, já que outras medicações também são utilizadas mensalmente e geram um custo de aproximadamente R$ 600,00.

Pensando no tratamento da filha, os pais estão promovendo uma vaquinha virtual para arrecadar uma quantia de dinheiro que auxilie na compra do medicamento. Os interessados em ajudar podem acessar a vaquinha virtual no link http://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-maria-daniel-gualberto-de-resende ou fazer um depósito, de qualquer valor, na conta:

Caixa Econômica Federal
Agência 0151
Conta 00121402-4 (poupança)
Daniel Gualberto de Resende

Toda e qualquer ajuda será bem-vinda e a prestação de contas do valor arrecadado será feita no Instagram de Maria Fernanda (@universoespecial_demaria).

Leia também: Justiça autoriza família de Pernambuco a cultivar maconha para tratar filho autista

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra Maria Fernanda com a cabeça inclinada para trás e sorridente, vestida com uma roupa azul, próxima a uma parede rosa. Foto: arquivo pessoal.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!