Faculdade Northern lança curso on-line de cannabis no Novo México (EUA)

O curso é destinado a estudantes, empresários e profissionais que desejam obter conhecimentos fundamentais para explorar a indústria da maconha. As informações são do College Post
A Northern New Mexico College (NNMC), no Novo México (EUA), lançou um novo programa on-line que se concentra na preparação de alunos para a indústria da cannabis.
O curso de oito semanas de Técnico de Estabelecimento de Cannabis, com início em 22 de março, foi criado pela faculdade em parceria com a SeedCrest, uma provedora de educação sobre cannabis com sede no estado.
O curso é destinado a estudantes, empresários e profissionais que desejam obter conhecimentos fundamentais para explorar a crescente indústria da cannabis.
Leia mais: Cincinnati é uma das primeiras universidades americanas a oferecer certificação em cannabis
O presidente da NNMC, Rick Bailey, diz que o curso ajudará aqueles que não têm um entendimento adequado das leis locais e estaduais relacionadas ao uso medicinal da maconha. “À medida que o estado explora a direção da indústria, a Northern estará pronta para oferecer o componente educacional e de desenvolvimento da força de trabalho dessa direção estratégica”, disse ele.
O curso foi desenvolvido nos últimos dois anos e obedecerá aos regulamentos do programa de maconha medicinal do estado.
Acessando a indústria florescente
De acordo com um relatório do Leafly de 2020, a indústria da cannabis sustenta quase 250.000 empregos em tempo integral nos EUA. Portanto, não é surpresa que um número crescente de faculdades esteja agora introduzindo programas relacionados a planta em seus currículos.
Várias faculdades já lançaram programas de certificação em cultivo e pesquisa de cannabis. Isso inclui a Doane University sediada em Nebraska, a Clark University em Massachusetts, a Pacific College of Oriental Medicine em Chicago e a Stockton University em Nova Jersey.
Leia também – Novo México (EUA): universidade oferecerá certificado em cânhamo industrial
“É uma indústria que está se desenvolvendo e certamente há muitas possibilidades e novos empregos”, disse a coordenadora do programa de cannabis da Stockton, Kathy Sedia.
Muitas escolas públicas e privadas na Califórnia, incluindo a Universidade da Califórnia em Irvine, a Universidade da Califórnia em Los Angeles e a Universidade da Califórnia em San Diego, têm centros de pesquisa dedicados à cannabis. A Universidade da Califórnia em Riverside tem até um programa de extensão centrado na cannabis.
Com a maconha medicinal legal em mais de 30 estados dos EUA, mais e mais universidades estão constantemente aderindo ao movimento para lucrar com a expansão da indústria de cannabis.
Saiba mais:
Faculdade comunitária oferece cursos para carreiras na indústria canábica no Arizona (EUA)
#PraCegoVer: fotografia (de capa) que mostra um ramo de cannabis, com um pequeno bud de pistilos cor creme, sobre um deque de madeira escura e um fundo de vegetação desfocado. Foto: Press Democrat.

- Comestíveis e bebidas com THC agora são legais em Minnesota (EUA) - 1 de julho de 2022
- Adolescentes são mais propensos a desenvolver transtorno por uso de cannabis, diz estudo - 1 de julho de 2022
- Policiais antifascismo promovem debate sobre drogas e desmilitarização no ES - 1 de julho de 2022
- Agenda SB: confira os eventos canábicos, no Brasil e no mundo, em 2022 - 1 de julho de 2022
- OAB-CE discute o uso terapêutico da cannabis em audiência pública - 30 de junho de 2022
- Espanha se move para permitir acesso mais amplo à maconha para uso medicinal - 30 de junho de 2022