ExpoIndustria: Argentina recebe primeira feira voltada à cannabis industrial

cultivo mao crystalweed ExpoIndustria: Argentina recebe primeira feira voltada à cannabis industrial

A cidade de Resistencia, na província de Chaco, recebe nos dias 19, 20 e 21 de novembro a ExpoIndustria Cannabis & Cáñamo 2021, que reunirá mais de cem estandes de diferentes marcas e organizações do setor. Saiba mais, a seguir

Considerada estratégica e contando com apoio do governo local, a primeira edição da ExpoIndustria Cannabis & Cáñamo será realizada nos dias 19, 20 e 21 de novembro na cidade de Resistencia, capital da província de Chaco. Localizada na região norte da Argentina, próximo à fronteira com o Paraguai e sua capital, Assunção, a sede do evento fica a cerca de 1.000 km da capital, Buenos Aires.

Localizada no Parque Intercultural, no Domo do Centenário, região central da cidade de Resistencia, a ExpoIndustria reunirá mais de cem estandes de diferentes marcas e organizações.

gravital sb ExpoIndustria: Argentina recebe primeira feira voltada à cannabis industrial

“O objetivo é reunir pequenas, médias e grandes empresas da Argentina e de todo o mundo no mesmo espaço, buscando posicionar a província na rota dos eventos nacionais e internacionais de cannabis”, afirma Leandro Ayala, desenvolvedor de negócios em Cannabis e presidente da Confederação Canábica.

A organização é uma das realizadoras da ExpoIndustria Cannabis & Cáñamo em parceria com a Fundação Urunday. Além disso, o evento conta com forte apoio público: a Cidade de Resistencia, o Governo de Chaco, o Poder Legislativo de Chaco e a Confederação Argentina de Médias Empresas (CAME).

Patrocinam o evento marcas de sementes de cannabis como a Kush Brothers, de Barcelona.

Além disso, estarão presentes marcas locais como a Green Grow, que fornece equipamento para cultivo de cannabis — um setor em franca expansão na Argentina, uma vez que já é possível ser autorizado a cultivar maconha legalmente para uso terapêutico, seja o próprio paciente ou algum tutor indicado, por meio do Registro do Programa de Cannabis, o REPROCANN.

Na cidade de Rosário, província de Santa Fé, está outra empresa que aponta caminhos para o mercado que cerca a indústria de cannabis regulamentada: a Kilimanjaro. A empresa aposta em produção para nutrição vegetal para os cultivos, os populares orgânicos, além de equipamentos para cultivo em estufas.

Leia também: Argentina regulamenta cosméticos à base de cannabis

Congresso “Saúde, Trabalho e Desenvolvimento”

Além disso, na ExpoIndustria Cannabis & Cáñamo 2021 haverá um congresso com atividades exclusivas para empresários, industriais, investidores, clínicas privadas, proprietários de fábricas e agricultores, além de especialistas em diferentes áreas como cientistas, médicos e agrônomos, onde serão realizados seminários, workshops e conferências sobre diversos temas relacionados à cannabis.

Estão confirmados nomes como os de Paul Stanford, fundador da The Hemp and Cannabis Foundation no Oregon, EUA, e Don E. Wirtshafter, advogado e curador do Museu da Cannabis em Ohio. Além deles, o brasileiro Tarso Araújo, presidente da BrCann, a chilena Ana Maria Gazmuri, presidente da fundação Daya, a escritora argentina radicada no Uruguai Alicia Castilla e María Apólito, subsecretária de Economia do Conhecimento, do Ministério do Desenvolvimento Produtivo da Argentina.

Outros nomes são os de Maria José Ayala da Cooperativa Cannacop y Business Lance S.A.S, que é consultora para grandes plantações de cannabis no Uruguai, María Laura Sandoval, assessora de empresas e governos sobre cannabis, e Ricardo Martínez Rivadeneira, consultor empresarial e pesquisador. A lista com todos os confirmados você pode conferir aqui.

“A Argentina tem uma enorme oportunidade de ser uma líder regional devido à sua capacidade agrícola e seu conhecimento científico-tecnológico, bem como as experiências de organizações da sociedade civil e os desenvolvimentos de cannabis que vêm ocorrendo em províncias e municípios”, afirma Leandro Ayala.

Uma Expo para todos os gostos

O programa de atividades traz uma série de shows musicais gratuitos para todos os gostos, da música folclórica argentina ao hip hop, que serão transmitidos ao vivo por streaming. Haverá praça de alimentação, food trucks e um churrasco típico, compartilhando a gastronomia local, regional e latino-americana. O evento será transmitido ao vivo nas redes sociais do grupo 14 22 e do site Industria Cannabis.

Serviço
ExpoIndustria Cannabis & Cáñamo 2021
Domo do Centenário, Parque Intercultural, Chaco, Argentina
19, 20 e 21 de novembro
Entrada gratuita (inscrições e mais informações em expoindustriacannabis.com)
Transmissão ao vivo via Industria Cannabis e grupo 14 22

Leia mais:

Maconha e cânhamo para impulsionar a recuperação econômica da Argentina?

#PraTodosVerem: fotografia mostra a parte de cima de várias plantas de cannabis de um cultivo, além da mão e parte do antebraço de uma pessoa que toca uma das plantas. Foto: Crystalweed | Unsplash.

smokebuddies logo2 ExpoIndustria: Argentina recebe primeira feira voltada à cannabis industrial

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!