Expocannabis espera 50% de público estrangeiro na oitava edição do evento

Com expectativa de receber 18 mil visitantes, sendo metade de público estrangeiro, a Expocannabis Uruguay deste ano conta com mais de 12 oficinas e 30 convidados e traz novidades, confira
Entre os dias 3 e 5 de dezembro acontece a oitava edição da Expocannabis Uruguay, no Centro de Exposições LATU, na capital uruguaia Montevidéu. Com fronteiras recém-abertas, a expectativa é que o evento canábico de maior relevância da América Latina atraia 18 mil pessoas, 50% de fora do país.
“É um evento muito especial, porque viemos de 2020, com uma Expocannabis Uruguay em meio a uma pandemia, o que nos tornou muito menores em relação a outros anos”, afirma Mercedes Ponce de León, organizadora do evento. “A indústria cresceu no Uruguai e na região e há cada vez mais oportunidades de negócios”.
Em 2020, apesar da pandemia, com capacidade reduzida e fronteiras fechadas, a Expocannabis atraiu mais de cinco mil pessoas e mais de oito mil espectadores virtuais.
Leia também: Governo uruguaio avalia se vendas de cannabis a turistas começam neste ano
Para a oitava edição, a expo terá 12 oficinas, mais de 30 convidados para conferências, incluindo temas como a problemática de mulheres encarceradas, um fórum dedicado ao comércio internacional de cannabis, com a presença de autoridades e especialistas, além da área de exposição, que comporta 150 estandes, com marcas uruguaias e internacionais.
Boas novas
Um espaço na programação para discussões dedicadas aos cogumelos, outro, físico, para consultas veterinárias, além da tradicional clínica de orientação médica e jurídica e do cinema temático. Entre as novidades oferecidas pela Expocannabis Uruguay, o evento B2B do Cannabis Business Hub, que acontece dia 2, no Hyatt Hotel, propõe um espaço exclusivo para o desenvolvimento e dinamismo dos negócios do setor, enquanto o pacote de viagem oferece a experiência completa para viajantes estrangeiros, incluindo hospedagem, traslado e ingressos para o evento, além de refeições de boas-vindas e despedida e um tour cultural de cannabis em Montevidéu.
“Sentimos que é um reencontro e, nesse sentido, um dos grandes objetivos é poder trabalhar essa mesma energia de voltar a ficar juntos depois da pandemia”, disse.
O caráter pet-friendly da feira também será visto em um espaço para animais de estimação nas áreas verdes, onde também haverá jogos.
A Expocannabis é a primeira e principal plataforma de informação e articulação sobre a cannabis e o cânhamo da região, e visa ampliar e desenvolver o acesso à informação sobre a cannabis e suas possibilidades sociais, medicinais, científicas e industriais. É também o único evento no mundo onde o Estado, organizações sociais, agentes privados, academia, usuários e a planta viva de cannabis coexistem sem promover o consumo, mas contribuindo para a normalização da regulamentação no Uruguai.
Confira os detalhes em expocannabis.uy.
Leia também:
Cinco coisas que você precisa saber antes de viajar para o Uruguai
#PraTodosVerem: imagem de capa é peça de divulgação da 8ª edição da Expocannabis Uruguay, que traz blocos em tons pastéis com informações e ilustrações referentes ao evento, assim como o slogan, “está dando flor”. Crédito: Expocannabis.

- Búzios (RJ) vence mostra de práticas de saúde com projeto de cannabis medicinal - 17 de maio de 2022
- Assembleia de Sergipe pede a deputados e senadores que aprovem PL da cannabis - 17 de maio de 2022
- Cannabis ajuda atleta com síndrome de Tourette a ser campeão brasileiro de remo - 16 de maio de 2022
- Alemanha acelera processo de legalização da maconha - 16 de maio de 2022
- Acabar com a Cracolândia faz parte da abolição da Princesa Isabel? - 15 de maio de 2022
- Redutor de pena não pode ser afastado com base em quantidade e variedade da droga - 15 de maio de 2022