Expocannabis espera 50% de público estrangeiro na oitava edição do evento

expocannabis 1 Expocannabis espera 50% de público estrangeiro na oitava edição do evento

Com expectativa de receber 18 mil visitantes, sendo metade de público estrangeiro, a Expocannabis Uruguay deste ano conta com mais de 12 oficinas e 30 convidados e traz novidades, confira

Entre os dias 3 e 5 de dezembro acontece a oitava edição da Expocannabis Uruguay, no Centro de Exposições LATU, na capital uruguaia Montevidéu. Com fronteiras recém-abertas, a expectativa é que o evento canábico de maior relevância da América Latina atraia 18 mil pessoas, 50% de fora do país.

“É um evento muito especial, porque viemos de 2020, com uma Expocannabis Uruguay em meio a uma pandemia, o que nos tornou muito menores em relação a outros anos”, afirma Mercedes Ponce de León, organizadora do evento. “A indústria cresceu no Uruguai e na região e há cada vez mais oportunidades de negócios”.

gravital sb Expocannabis espera 50% de público estrangeiro na oitava edição do evento

 

 

 

 

Em 2020, apesar da pandemia, com capacidade reduzida e fronteiras fechadas, a Expocannabis atraiu mais de cinco mil pessoas e mais de oito mil espectadores virtuais.

Leia também: Governo uruguaio avalia se vendas de cannabis a turistas começam neste ano

Para a oitava edição, a expo terá 12 oficinas, mais de 30 convidados para conferências, incluindo temas como a problemática de mulheres encarceradas, um fórum dedicado ao comércio internacional de cannabis, com a presença de autoridades e especialistas, além da área de exposição, que comporta 150 estandes, com marcas uruguaias e internacionais.

Boas novas

Um espaço na programação para discussões dedicadas aos cogumelos, outro, físico, para consultas veterinárias, além da tradicional clínica de orientação médica e jurídica e do cinema temático. Entre as novidades oferecidas pela Expocannabis Uruguay, o evento B2B do Cannabis Business Hub, que acontece dia 2, no Hyatt Hotel, propõe um espaço exclusivo para o desenvolvimento e dinamismo dos negócios do setor, enquanto o pacote de viagem oferece a experiência completa para viajantes estrangeiros, incluindo hospedagem, traslado e ingressos para o evento, além de refeições de boas-vindas e despedida e um tour cultural de cannabis em Montevidéu.

“Sentimos que é um reencontro e, nesse sentido, um dos grandes objetivos é poder trabalhar essa mesma energia de voltar a ficar juntos depois da pandemia”, disse.

O caráter pet-friendly da feira também será visto em um espaço para animais de estimação nas áreas verdes, onde também haverá jogos.

A Expocannabis é a primeira e principal plataforma de informação e articulação sobre a cannabis e o cânhamo da região, e visa ampliar e desenvolver o acesso à informação sobre a cannabis e suas possibilidades sociais, medicinais, científicas e industriais. É também o único evento no mundo onde o Estado, organizações sociais, agentes privados, academia, usuários e a planta viva de cannabis coexistem sem promover o consumo, mas contribuindo para a normalização da regulamentação no Uruguai.

Confira os detalhes em expocannabis.uy.

Leia também:

Cinco coisas que você precisa saber antes de viajar para o Uruguai

#PraTodosVerem: imagem de capa é peça de divulgação da 8ª edição da Expocannabis Uruguay, que traz blocos em tons pastéis com informações e ilustrações referentes ao evento, assim como o slogan, “está dando flor”. Crédito: Expocannabis.

smokebuddies logo2 Expocannabis espera 50% de público estrangeiro na oitava edição do evento

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!