4ª edição da Expocannabis acontece em dezembro repleta de novidades

4 edição da Expocannabis acontece em dezembro repleta de novidades 4ª edição da Expocannabis acontece em dezembro repleta de novidades

Neste ano, além das atrações já conhecidas pelos frequentadores, o principal evento sobre maconha do Uruguai trará palestras sobre cultivo da cannabis, registro de compra legal em farmácias e até mesmo um consultório médico especializado no uso terapêutico da erva: “Muita gente é interessada em ter uma consulta com doutores especializados em cannabis. Os atendimentos serão feitos sem nenhum custo adicional”, diz Mercedes Ponce de Leon, organizadora da Expocannabis.

Dezembro será um dos melhores meses para ser um maconheiro em terras uruguaias. Entre os dias 8 e 10 do último mês do ano, acontece em Montevidéu a Expocannabis, um evento 100% dedicado à cultura da maconha. Em sua 4ª edição, a feira será recheada de conteúdo, debates, mesas redondas, palestras e muita atividade sobre o cultivo e todos os usos da erva – que são legais no país desde 2014: “A Expo sempre andou em consonância com a regulamentação. Cada um de seus avanços foram manifestados no evento”, diz Mercedes Ponce de Leon, organizadora.

Este ano, a Expocannabis vem repleta de novidades para os presentes. Além das já tradicionais rodas de conversas, debates e palestras, a edição 2017 acompanha a liberação pelo governo da venda legal em farmácias para trazer um stand dos Correios do país. Nele, os interessados poderão realizar seus cadastros de cultivadores ou mesmo como compradores nos estabelecimentos credenciados. Além disso, a feira disponibilizará um consultório onde médicos especializados no uso terapêutico da maconha realizarão consultas para pacientes, sem nenhum custo extra.

Acha que acabou? Os jardineiros também contarão com palestras exclusivas sobre o tema do cultivo, “onde todos poderão esclarecer suas dúvidas e aprender diferentes técnicas para um melhor jardim da boca de especialistas”, explica a organizadora que complementa: “Como sempre, eles poderão ver conferências, fóruns e palestras de especialistas nacionais e internacionais em várias áreas da indústria”.

Para saber mais sobre esse evento que dá inveja em muito brasileiro, batemos um papo com Mercedes para saber ainda mais sobre a Expocannabis:

Smoke Buddies: O que mudou para a organização do evento desde a regulamentação uruguaia?

Mercedes Ponce de Leon: O evento sempre andou em consonância com a regulamentação. Cada um de seus avanços foram manifestados no evento. Dessa forma, ao ter a mudança funcionando, normalizamos seu funcionamento, derrubamos os estigmas e criamos uma maior aceitação das novas leis. O entendimento por parte da população sobre a regulamentação tem um climax durante a Expocannabis. Em 3 dias do ano, abrimos um espaço destinado exclusivamente a esse tema, um lugar de reunião e negócios de uma indústria com crescimento em alta no mundo.

Essa sinergia entra o setor público, os agentes do estado, a academia de profissionais convidados a participarem das conferências, as organizações sociais e o público fazem da Expocannabis um lugar único e sem precedentes no mundo inteiro.

SB: Quais são as novidades da feira deste ano?

MPL: Estamos investindo em entretenimento. Teremos um palco com grandes artistas locais durante os 3 dias. Nos espaços verdes, teremos jogos, atrações e atividades que irão surpreender os visitantes.

Este ano haverá uma barraca exclusiva para workshops de cultivo, onde todos podem esclarecer suas dúvidas e aprender técnicas diferentes para um jardim melhor da boca de especialistas. Também como sempre, conferências, fóruns e oficinas de especialistas nacionais e internacionais em diversas áreas da indústria. O Escritório de Aconselhamento Medicinal de Cannabis poderá receber consultas mais personalizadas, por isso se tornou a jóia do evento. Muitas pessoas são interessadas em ter uma consulta privada com os médicos especializados em Cannabis no Uruguai. Estas consultas são gratuitas.

lazy placeholder 4ª edição da Expocannabis acontece em dezembro repleta de novidades

SB: Como é esperada a presença de estrangeiros na Expo 2017?

MPL: Na Expocannabis Uruguai sempre tivemos uma grande presença de estrangeiros. Desde o início, tem sido um tema de grande interesse para os turistas, especialmente dos países vizinhos que não possuem regulação do cannabis, onde o acesso à informação sobre cannabis não está disponível para todos. A Expo é um evento onde você pode se familiarizar com o assunto e conhecer a planta, seu potencial industrial, seu uso medicinal, seu cultivo e sua regulamentação, além dos últimos desenvolvimentos no mercado.

Para o turista é uma boa possibilidade aproveitar uma viagem de prazer ao Uruguai e um evento de alto nível no primeiro país que regulou a cannabis no mundo. Eles podem experimentar o funcionamento da regulamentação no maior evento canábico da região.

Você pode conferir mais sobre a opinião de Mercedes neste link. Ficou com gostinho de quero mais? Então saiba mais sobre o evento e não perca a viagem.

Serviço:
EXPOCANNABIS URUGUAI
Data: 8, 9 e 10 de dezembro de 2017
Local: Montevidéu, Uruguai
Informações: http://www.expocannabis.uy

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário