Ex-detentos aprendem a cultivar cannabis em programa de Ohio (EUA)

planta raizes hidroponia Ex detentos aprendem a cultivar cannabis em programa de Ohio (EUA)

Um programa da empresa de cannabis Riviera Creek e do grupo United Returning Citizens — que ajuda as pessoas a superarem obstáculos para voltarem a ter uma vida após o encarceramento — está ensinando ex-detentos a cultivar maconha para fins comerciais. Informações do Ganjapreneur

Em Ohio, nos EUA, uma empresa de cannabis medicinal está fazendo parceria com uma organização que ajuda pessoas anteriormente encarceradas a voltarem à sociedade para treinar pessoas condenadas por crimes relacionados com a cannabis a cultivar a planta legalmente, relatou o canal WKBN. A parceria entre Riviera Creek e a United Returning Citizens visa ajudar ex-detentos a conseguir emprego na indústria da maconha.

Dionne Dowdy, que dirige a United Returning Citizens, disse que as duas empresas estão “construindo uma escola de cannabis e cânhamo hidropônicos”.

gravital sb Ex detentos aprendem a cultivar cannabis em programa de Ohio (EUA)

“Então, estamos estudando a escola e vamos dar a eles desenvolvimento de negócios. Depois disso, fizemos uma parceria com a Riviera, onde eles virão aqui para orientação, para estágio”, declarou Dowdy para a WKBN.

Leia também: Legisladores de Ohio apresentam PL para legalizar uso adulto da cannabis

Brian Kessler, presidente do conselho da Riviera Creek, chamou-o de “programa maravilhoso”, acrescentando que os melhores funcionários da empresa vêm com treinamento.

“Você está realmente encorajando as pessoas que talvez não tenham um ótimo passado depois de saírem da prisão ao dar-lhes algo em que elas realmente sejam qualificadas”, disse Kessler na reportagem, “mas agora os ensina como fazer isso com segurança, como fazê-lo corretamente, como fazê-lo legalmente”.

 

 

 

De acordo com a lei de cultivo de cannabis, todos os funcionários da indústria de cannabis devem ser examinados pelo Escritório de Investigações Criminais do estado e pelo FBI.

O programa é financiado por uma doação de 200 mil dólares do Fundo de Justiça Social Hawthorne e fará com que 10 ex-detentos passem pelo programa de 18 meses, diz o relatório. Duas pessoas já iniciaram o treinamento.

Leia mais:

Estamparia Social: A moda que reintegra e cria oportunidades

#PraTodosVerem: fotografia mostra parte da folhagem e inflorescências de um cultivo de maconha, na parte esquerda da imagem, e as mãos de uma pessoa que levanta uma planta de cannabis de tronco grosso e lenhoso, cultivada em hidroponia, e uma tampa preta, mostrando suas raízes. Foto: High Times.

smokebuddies logo2 Ex detentos aprendem a cultivar cannabis em programa de Ohio (EUA)

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!