Evento on-line e gratuito debate a cannabis medicinal com especialistas da saúde e do direito

medical cannabis summit Evento on line e gratuito debate a cannabis medicinal com especialistas da saúde e do direito

Entre os dias 10 e 14 de agosto, o Medical Cannabis Summit traz para debate temas como a medicina canabinoide na formação de médicos, doenças tratadas com a planta e a educação no combate à desinformação e ao preconceito

O Transformação Digital, ecossistema que conecta pessoas e empresas, e a OnixCann, healthtech brasileira que promove o acesso de pacientes a médicos prescritores de cannabis medicinal, promovem entre os dias 10 e 14 de agosto o Medical Cannabis Summit, um evento 100% on-line e gratuito para médicos, pacientes e familiares que possam ser beneficiados com tratamentos à base da planta. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem do evento, de acordo com comunicado oficial.

Leia também: Estudo sugere que mais pacientes com dor crônica estão recorrendo à maconha

lazy placeholder Evento on line e gratuito debate a cannabis medicinal com especialistas da saúde e do direito

Mais de 30 especialistas, das áreas da saúde e de direito, irão debater o uso medicinal da cannabis e suas principais aplicações, além de aspectos legais. O objetivo é desmistificar o tema no âmbito clínico e, para isso, promoverá quinze painéis ao longo da semana, transmitidos pelo site do evento e no Youtube do evento.

Entre os nomes presentes estão o Phd Raphael Mechoulam, referência mundial no assunto, e o Dr. Willian Dib, que foi diretor-presidente da Anvisa e atuou na regulamentação de produtos à base de cannabis pela agência, em vigor desde março. O deputado federal Paulo Teixeira, presidente da comissão especial da Câmara sobre remédios à base de cannabis, também participará do evento, além de médicos e pesquisadores de relevância da medicina canabinoide.

“Vemos que existe um movimento positivo da sociedade, dos pacientes e de um pequeno rol de médicos e profissionais que atuam com a terapia canabinoide e que lutam todos os dias para democratizar os benefícios da planta. Hoje, em uma sociedade democrática de direito não podemos mais calar a voz da sociedade. Está na hora de quebrar o preconceito e abrir as portas do conhecimento, do acesso à informação para que todos conheçam que a cannabis medicinal não é uma droga, mas sim uma substância que oferece benefícios inquestionáveis para aqueles que adotam ela como tratamento”, Marcelo Galvão, CEO da OnixCann.

 

Programação das transmissões ao vivo

Das 18h às 19h:

  • 10/08 Raphael Mechoulam. Abertura Oficial do Evento.
  • 11/08 – Cleusa Ladário e Mariana Lima – Conteúdo: História de pacientes, autismo e busca de recursos para tratamento.
  • 12/08 – Pedro Sabaciauskis, presidente da Associação Santa Cannabis, e Altair Lira, pai de uma jovem com doença falciforme, cofundador da ABADFAL – Associação Baiana das Pessoas com Doenças Falciformes e cofundador da FENAFAL – Federação Nacional das Associações de Pessoas com Doenças Falciformes. Conteúdo: Associações.
  • 13/08 – Em fase de conclusão e confirmações.
  • 14/08 – Advogado Diogo Pontes Maciel e Advogada Ana Izabel Carvana de Holanda. Conteúdo: Tratamento de cannabis pelo plano de Saúde/SUS.

Das 19h às 20h:

  • 10/08– Marcelo Bueno, CEO da Anima, e Dr. Cid Gusmão, CMO da CanTera. Conteúdo: A importância da educação como ferramenta para o acesso à cannabis medicinal.
  • 11/08 – Antoine Souheil Daher (presidente Da Casa Hunter), Lívia (mãe da paciente Gabriely), Dr. Pedro Pierro e Dr. Vinícius Barbosa. Conteúdo: Autismo, Epilepsia, Dor e Doenças Raras tratadas com cannabis medicinal.
  • 12/08 – Marcelo Geraldi – CEO Herbarium, Dra. Jackeline Barbosa – CMO Herbarium, Dra. Ailane Araújo, Jaime Ozi, sócio e vice-presidente de negócios da OnixCann. Conteúdo: Fitoterápicos – Vantagens e Benefícios no tratamento canabinoide.
  • 13/08 – Dra. Ana Hounie, Dr. Guilherme Toshihiro Takeishi e Adriana Reis. Conteúdo: A medicina canabinoide para Ansiedade, Insônia e Stress, o impacto da pandemia e a troca eficiente dos psicotrópicos e remédios de tarja preta pelos produtos medicinais de cannabis e a legislação quanto à publicidade de medicamentos.
  • 14/08 – Deputado Federal Paulo Teixeira, Dr. Willian Dib, Patrícia Villela Marino, os advogados Dr. Arthur Arsuffi e Werner Buff e Marcelo Galvão – Fundador e CEO da OnixCann | CanTera. Conteúdo: A legislação e o regulatório em torno da Cannabis Medicinal no Brasil – parte 1.

 Das 20h às 21h:

  • 10/08– Dr. Cristiano Fernandes, Dra. Patrícia Montagner e Prof. Dr. João Menezes UFRJ. Conteúdo: Educação – parte 2.
  • 11/08 – Ana Gabriela Baptista, Dr. Marcos Prandine e Margarida SOS Cannabis. Conteúdo: Protocolos e escalas de funcionalidade do paciente.
  • 12/08 – Em fase de conclusão e confirmações.
  • 13/08 – Dr. Ricardo Ferreira e Dr. Eduardo Faveret. Conteúdo: A história de médicos precursores no tratamento canabinoide no Brasil.
  • 14/08 – Marcelo Galvão – Founder e CEO OnixCann | CanTera, Jaime Ozi – Partner e VP OnixCann | CanTera, Dr. Willian Dib – que foi presidente da Anvisa – e o advogado Werner Buff, legal affairs da Verde Med. Conteúdo: A legislação e o regulatório em torno da Cannabis Medicinal no Brasil – parte 2.

Serviço

Medical Cannabis Summit 

De 10 a 14 de agosto

www.medicalcannabissummit.com.br

Leia também:

Associação de pacientes de cannabis no Rio obtém na Justiça o direito de cultivar

#PraCegoVer: em destaque, fôlder do evento, em tonalidade verde, que traz ao centro a mão de uma pessoa com luva segurando um tubo transparente com líquido em seu interior. Na parte superior, a informação “10 a 14 de agosto – evento online e gratuito”; em destaque ao centro, e margeado à esquerda, o nome do evento “Medical Cannabis Summit”; e no canto inferior direito, a frase “o maior evento sobre cannabis medicinal do país”.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!