Estudo revela aumento do uso de cannabis para controlar sintomas da menopausa

seda baseado maos Estudo revela aumento do uso de cannabis para controlar sintomas da menopausa

Pesquisa realizada com mulheres na Califórnia, EUA, documenta aumento do consumo de maconha para controlar sintomas como ondas de calor e suores noturnos. As informações são do EurekAlert!

À medida que a legislação em relação à cannabis torna-se mais flexível, a planta vem sendo usada para controlar várias condições crônicas de saúde e sintomas de humor. Um novo estudo indica que um número crescente de mulheres está usando cannabis ou deseja usá-la para o tratamento dos sintomas incômodos da menopausa. Os resultados do estudo foram apresentados durante a Reunião Anual Virtual da Sociedade Norte-Americana de Menopausa (NAMS).

Em uma amostra de 232 mulheres (com idade média de 55,95 anos) no norte da Califórnia (EUA), que participaram da ‘Midlife Women Veterans Health Survey’, mais da metade relatou sintomas incômodos como ondas de calor e suores noturnos (54%), insônia (27%) e sintomas geniturinários (69%). Aproximadamente 27% das entrevistadas relataram ter usado ou estavam usando cannabis para controlar seus sintomas. Outros 10% das participantes expressaram interesse em experimentar cannabis para controlar os sintomas da menopausa no futuro. Em contraste, apenas 19% relataram usar um tipo mais tradicional de controle dos sintomas da menopausa, como a terapia hormonal.

gravital sb Estudo revela aumento do uso de cannabis para controlar sintomas da menopausa

A cannabis para o controle dos sintomas da menopausa foi usada com mais frequência em mulheres que relataram ondas de calor e suores noturnos. Esse uso não diferiu por idade, etnia, nível socioeconômico ou condições de saúde mental.

Leia mais – Mulher, sexo e maconha: uma questão de empoderamento

“Essas descobertas sugerem que o uso de cannabis para controlar os sintomas da menopausa pode ser relativamente comum. No entanto, não sabemos se o uso de cannabis é seguro ou eficaz para o controle dos sintomas da menopausa ou se as mulheres estão discutindo essas decisões com seus provedores de saúde — particularmente no VA [Assuntos de Veteranos], onde a cannabis é considerada uma substância ilegal de acordo com as diretrizes federais. Esta informação é importante para os profissionais de saúde, e mais pesquisas nesta área são necessárias“, disse Carolyn Gibson, PhD, MPH, psicóloga e pesquisadora de serviços de saúde da San Francisco VA Health Care System e principal autora do estudo.

O estudo, “Uso de cannabis para o controle dos sintomas da menopausa entre mulheres veteranas de meia-idade”, foi uma das muitas apresentações durante a Reunião Anual Virtual da NAMS focadas em novas abordagens para o tratamento dos sintomas da menopausa.

“Este estudo destaca uma tendência um tanto alarmante e a necessidade de mais pesquisas relacionadas aos riscos e benefícios potenciais do uso de cannabis para o controle dos sintomas incômodos da menopausa”, disse a Dra. Stephanie Faubion, diretora médica da NAMS.

Leia também:

Estudo revela diferenças nos efeitos do uso de maconha entre mulheres e homens

#PraCegoVer: em destaque, foto em ângulo superior que mostra as mãos de uma mulher que está segurando um papel de seda com piteira e um pouco de maconha triturada, enquanto pega mais da erva em uma mesa branca, onde também se vê um dichavador aberto. Imagem: Thought Catalog | Unsplash.

smokebuddies logo2 Estudo revela aumento do uso de cannabis para controlar sintomas da menopausa

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!