Estamparia Social: A moda que reintegra e cria oportunidades

A Bem Bolado fechou uma colab com a Estamparia Social para doar moletons a quem está em situação de rua e valorizar o trabalho de egressos do sistema prisional

A Estamparia Social ensina técnicas de estamparia a egressos do sistema prisional. Assim, podem gerar sua renda de forma autônoma em busca de um lugar na sociedade. O Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo e falha bravamente em reintegrar essas pessoas ao convívio social. Essa falha do sistema faz com que 7 de cada 10 retornem ao sistema carcerário, após a liberdade.

Liberdade cantou, e agora?

O preconceito é o maior obstáculo dos egressos do sistema prisional para conseguir um trabalho. Fazer parte de uma equipe, ter uma profissão, levantar seu próprio dinheiro é fundamental para a autoestima e vontade de ser uma pessoa melhor.

Leia também: Bem Bolado recebe selo Eureciclo em seus produtos

Porém, o primeiro obstáculo de quem cumpriu o dever com o Estado é criado pelo próprio Estado. Na maioria dos casos, pessoas nesta situação e com vontade de mudar de vida contam apenas com a solidariedade e empatia de projetos sociais autônomos.

Não estamos no mesmo barco

Nossa passarela é a rua, nossos modelos são de resistência e esperança. “Não estamos no mesmo barco” é uma campanha criada pela Estamparia Social. O objetivo é distribuir peças de roupas criadas pelos egressos do sistema prisional a quem está em situação de rua. Com a pandemia, famílias inteiras se viram morando nas ruas, sem trabalho ou chances de trabalho.

A solidariedade mais uma vez vai nos salvar e a Bem Bolado tá junto nessa missão.

Siga a Estamparia Social e acompanhe esse trabalho extraordinário: @estampariasocialsp.

Leia também: 

Tubeck: Seu Beck Bem Guardado

#PraTodosVerem: Imagem de capa traz, em fundo preto, o desenho de um coração cor de vinho à esquerda e, ao lado, o slogan da campanha ‘Não estamos no mesmo barco’ em caligrafia de pixação. As marcas da Estamparia Social e da Bem Bolado aparecem na base. Crédito: divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!