Entenda porque Petecão é contra a legalização do cultivo da maconha

Entenda porque Petecão é contra a legalização do cultivo da maconha Entenda porque Petecão é contra a legalização do cultivo da maconha

Liberar o plantio da maconha para consumo próprio é uma iniciativa que teve o apoio de 126 mil pessoas pela página e-Cidadania e virou sugestão de projeto de lei. Mas o relator, senador Sérgio Petecão, acredita que o país não está preparado e que a liberação teria grande impacto na saúde pública. Assista:

Convidado ao Salão Nobre para ser consultado sobre sua posição a respeito da iniciativa popular na qual é relator, a SUG 25, proposta que visa a descriminalização do cultivo caseiro de maconha, o Senador Sergio Petecão continua a insistir em dados duvidosos e falaciosos. Dados que foram fornecidos durante a audiência pública, realizada em 26 de outubro, pelos representantes do Movimento Brasil sem Drogas, mas rebatidos através de uma Carta Aberta aos Senadores da Comissão de Direitos Humanos por Ana Beatriz Campbel, uma brasileira que gere o Programa de Políticas Públicas de Cannabis ligado ao Departamento de Impostos e Licenças de Denver, no Colorado (EUA), e divulgada pela Plataforma Brasileira de Políticas de Drogas.

Leia também: Argumentos do Movimento Brasil Sem Drogas são rebatidos por funcionária da prefeitura de Denver

A entrevista deixa bem claro que não é o Brasil ou a população que não está preparada para a legalização da maconha. E sim, pelo que parece, são os nossos senadores que não estão prontos para legislar a respeito da maconha.

Leia o post abaixo e alimente a campanha para que a Senadora Marta Suplicy e os demais senadores rejeitem o relatório contrário à descriminalização do cultivo caseiro de maconha e deem prosseguimento na proposta de sugestão nº 25 de 2017.

Senadora Marta pode salvar a SUG 25, que descriminaliza o autocultivo de maconha

lazy placeholder Entenda porque Petecão é contra a legalização do cultivo da maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário