Empresas fazem pacto para impressão 3D de moradias populares baseadas em cânhamo

casa maquete Empresas fazem pacto para impressão 3D de moradias populares baseadas em cânhamo

A missão do grupo é apresentar uma alternativa mais ecológica aos materiais de construção tradicionais através do desenvolvimento de uma tinta 3D estrutural à base de cânhamo para projetos de habitação a preços acessíveis. Informações traduzidas pela Smoke Buddies do 3D Printing Media Network

O sonho de combinar um dos produtos naturais mais baratos, fortes e sustentáveis ​​— o cânhamo — com o processo de construção mais sustentável — impressão 3D por extrusão — tem sido explorado por várias empresas e pioneiros, mas ninguém ainda apareceu com uma solução viável. Agora, Black Buffalo 3D, Alquist e Revive Hemp Industries se comprometeram com a colaboração, aproveitando materiais sustentáveis ​​e P&D conjunto para criar uma tinta de construção 3D estrutural à base de cânhamo para projetos de habitação a preços acessíveis.

A missão do grupo é apresentar uma alternativa mais ecológica aos materiais de construção tradicionais — usados ​​para infraestrutura, habitação e aplicações comerciais. A joint venture começa na fazenda com tecnologia que cria um estoque de ingredientes industrializados de cânhamo. Os experimentos iniciais com cânhamo industrializado descobriram a capacidade de sequestrar toneladas de carbono com o potencial de ser uma alternativa ecologicamente correta ao cimento.

gravital sb Empresas fazem pacto para impressão 3D de moradias populares baseadas em cânhamo

Leia mais: Cânhamo: primo careta da maconha é o futuro da construção

A Black Buffalo 3D é fabricante de impressoras 3D para construção em grande escala, capazes de imprimir componentes estruturais e edifícios, bem como tinta para construção. Sua divisão de ciência de materiais está empenhada em padronizar materiais de construção inovadores e tintas 3D para aumentar a aceitação da impressão de construção 3D segura e sustentável.

“Black Buffalo 3D está empenhada em aumentar a adoção de impressoras 3D na construção e ajudar seus clientes a fornecer aos consumidores uma abordagem mais acessível e sustentável para atender a demanda de habitação e infraestrutura”, afirmou Michael Woods, CEO/COO da Black Buffalo 3D — uma empresa do Big Sun Holdings Group.

Casa de cânhamo feita em impressora 3D pode revolucionar a bioconstrução

A Alquist é especializada na criação de moradias populares em todo os Estados Unidos. Como uma das primeiras empresas a adotar a impressão 3D para construção, eles levaram a tecnologia do conceito à aplicação, imprimindo casas para famílias na Virgínia, e têm centenas de outras no horizonte.

Zachary Mannheimer, fundador e CEO da Alquist, acrescentou: “A Alquist continua a construir sua reputação de fornecer soluções domésticas acessíveis, aproveitando impressoras de construção 3D em grande escala. Trabalhando com a Revive e a Black Buffalo, acreditamos que, ao introduzir o cânhamo em nossas casas, não apenas fortaleceremos os sistemas de parede, mas também a própria casa sequestrará carbono todos os dias, contribuindo para uma construção mais verde”.

Veja também: Redução de danos e sustentabilidade

A Revive Hemp Industries oferece o cânhamo industrial americano processado da mais alta qualidade e custo-benefício. A Revive fornecerá materiais a serem estudados e integrados em uma nova forma de tinta sustentável, que pode substituir o concreto à base de cimento usado em impressão 3D e projetos de construção tradicionais.

“A equipe da Revive Hemp está entusiasmada em contribuir para a criação de outra excelente aplicação de cânhamo industrial, em particular para habitações de alta qualidade e de preço acessível, tão necessárias em todo o mundo hoje. A versatilidade, a força e as qualidades naturais da planta do cânhamo, combinadas com sua capacidade de compensar o carbono, têm o potencial de mudar a indústria da construção em grande escala”, explicou John Rose, fundador da Revive Hemp Industries.

As empresas formarão uma solução de caixa verde — um trio perfeito de processamento de cânhamo, desenvolvimento de tinta de construção e impressão — que começa no nível da fazenda, criando empregos, oportunidades de treinamento e inovação com potencial para mudar o mundo.

Saiba mais:

Isolamento de fibra de cânhamo é alternativa ecológica na construção civil

#PraTodosVerem: foto mostra uma maquete de casa sobre uma mesa branca, junto a papéis enrolados, instrumentos para desenho e um capacete de segurança branco, e um notebook, que aparece no primeiro plano, fora do foco; ao fundo, uma porta aberta por onde se vê a rua. Imagem: Freepik / jcomp.

smokebuddies logo2 Empresas fazem pacto para impressão 3D de moradias populares baseadas em cânhamo

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!