Empresário sugere a pré-candidato do União liberalismo com legalização da maconha e privatização

Fotografia mostra três buds de maconha secos em uma superfície preta, que reflete a imagem das inflorescências e se mistura ao fundo. Foto: Félix Gosselin | Unsplash.

Em carta a Luciano Bivar, CEO da Empiricus propõe liberdade econômica e nos costumes. Informações do Painel S.A.

Depois de se reunir com Luciano Bivar, presidente do União Brasil e pré-candidato ao Planalto, na semana passada, Felipe Miranda, CEO da Empiricus, empresa do grupo BTG, preparou um documento com ideias que podem servir de base para o plano econômico de Bivar. Entre os tópicos para o desenvolvimento do país, Miranda incluiu a legalização da maconha e dos cassinos, ao lado da defesa das privatizações, da reforma tributária, com imposto único, e da administrativa.

O texto também propõe foco na educação e no combate ao Custo Brasil. A ideia, segundo Miranda, é promover um liberalismo irrestrito, não só na economia, mas também nos costumes. Seria, na opinião do empresário, um movimento em defesa da visão de mundo do livre mercado promovida por Milton Friedman na Escola de Chicago.

Leia mais: Por que legalizar as drogas, segundo um economista liberal

“O programa está ancorado em três princípios: união, modernidade e liberdade. Aqui, entende-se liberdade como um conceito amplo, sem restrições, porque, por definição, quando a aprisionamos num determinado espectro, perdemos a capacidade de ser inteiramente livres”, escreveu o CEO da Empiricus.

Além do desenvolvimento de um mercado de cannabis medicinal, Miranda propõe liberar o uso adulto da maconha, com alta fiscalização e tributação para elevar o potencial arrecadatório.

Veja também:

Maconha nas eleições: “o desafio é colocar essa pauta a nível federal”, diz André Barros

#PraTodosVerem: fotografia mostra três buds de cannabis secos em uma superfície preta, que reflete a imagem das inflorescências e se mistura ao fundo. Foto: Félix Gosselin | Unsplash.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!