Empresário mineiro inaugura loja de maconha para uso adulto em Massachusetts (EUA)

ricardo veiga Empresário mineiro inaugura loja de maconha para uso adulto em Massachusetts (EUA)
Newsletter Open Green

Natural de Pocrane (MG), o empresário mora nos EUA desde 1999 e inaugurou esta semana uma loja de produtos à base de maconha na cidade de Rockland. As informações são do Brazilian Times

A maconha em Massachusetts, nos EUA, está relacionada aos eventos legais e culturais que envolvem o seu uso. Um século depois de se tornar o primeiro estado dos Estados Unidos a criminalizar o uso recreativo, os eleitores optaram por legalizá-la em 2016.

Em 2008 os eleitores do estado descriminalizaram o porte de pequenas quantidades e, em 2012, Massachusetts tornou-se o décimo oitavo estado a legalizar o uso medicinal da maconha apesar do entendimento do Governo Federal Americano que a mantem na lista do Anexo 1 da “Lei de Substâncias Controladas”, sem valor medicinal.

lazy placeholder Empresário mineiro inaugura loja de maconha para uso adulto em Massachusetts (EUA)

O uso recreativo (adulto) de maconha foi legalizado em Massachusetts em 15 de dezembro de 2016 através de lei que passou a vigorar em 28 de julho de 2017. Ao usuário é permitido portar até uma onça (28 gramas) do produto. Dez onças (280 gramas) é o volume máximo que o indivíduo pode manter legalmente em sua casa.

É justamente neste nicho do mercado, comércio de produtos e derivados da cannabis para fins recreativos, que o empresário Ricardo Veiga, natural de Pocrane (Minas Gerais), inicia um novo empreendimento em Rockland. Ricardo mora nos Estados Unidos desde 1999 e, dentre outras atividades, trabalha no ramo da construção civil.

Quando questionado Ricardo diz que a oportunidade de atuar neste novo segmento do mercado surgiu após conversas com um de seus clientes da área de construção civil. “Ele falou sobre a loja e me propôs sociedade. Aceitei de imediato, pois vejo um mercado promissor e legalizado pelas autoridades”, afirmou.

Leia mais: Brasileiro se muda para a Califórnia para plantar maconha e vira ídolo do haxixe

Nesta quarta-feira, 29, ele e o sócio inauguraram uma loja na cidade de Rockland (Massachusetts) destinada a comercializar produtos feitos à base de CBD e THC, componentes extraídos da maconha. Dentre os produtos oferecidos, o consumidor pode adquirir chocolates, cremes, drops, gelatinas e outros. Em conversa com a redação do jornal “Brazilian Times”, ele esclareceu que a inauguração, bem como o atendimento, obedece às normas estabelecidas pelas autoridades de saúde para o momento de pandemia que estamos passando, tais como o distanciamento entre indivíduos e o uso de máscara e de material para higienização das mãos.

Ricardo disse que, devido à pandemia, os clientes são orientados a acessar o “site” para efetuar a compra e depois retirarem na loja. “Mas existe também a opção para que o cliente faça um agendamento para efetuar a compra no local”, acrescentou.

Ele também disse que, para entrar na loja, o cliente precisa ter mais de 21 anos de idade e apresentar um documento reconhecido pelo Governo Federal dos Estados Unidos. O passaporte brasileiro é um dos documentos válidos para a identificação.

O empresário disse que nunca usou maconha e que algumas pessoas brincam com ele sobre isso. “Dizem que não posso vender algo que não conheço, mas eu li muito, conheci as leis e sei para que cada produto serve”, fala. “Inclusive tem um creme que é ótimo para aliviar dores nas costas e ser usado como relaxante muscular. Eu mesmo vou usar, pois tive boas recomendações”, acrescenta.

Ricardo convida a comunidade para fazer uma visita à sua loja e conhecer um pouco mais sobre os produtos e dissipar os tabus e conceitos errados que as pessoas têm sobre a maconha.

A loja, cujo nome é CANNAVANA, fica localizada no número 256 da Weymouth Street, em Rockland (MA). O telefone de contato é (774) 420-3050. O horário de atendimento é das 10h às 21h, os sete dias da semana. O site é www.cannavana.org.

Leia também:

Após vencer câncer, brasileira luta para legalizar a maconha nos EUA

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em plano aberto que mostra Ricardo Veiga no lado externo da loja e apontando para a placa com nome da empresa e uma área arborizada ao fundo. Imagem: divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!