Empresa ucraniana cria alternativa ecológica de peles artificiais feita de cânhamo

pele tecido devohome Empresa ucraniana cria alternativa ecológica de peles artificiais feita de cânhamo

O fato de o tecido ser produzido com fibras de cannabis ajudou a aumentar sua popularidade entre os designers, que fizeram casacos e jaquetas de “pele de cânhamo”. As informações são da Euronews

O tecido, desenvolvido pela empresa de design DevoHome, em Kiev (Ucrânia), é feito com fibras de cânhamo e viscose com uma base de algodão, o que o torna livre de (crueldade) animal e plástico. As plantas também são cultivadas organicamente sem pesticidas e herbicidas.

“O mundo inteiro está protestando contra as peles de animais e depois começou a protestar contra as peles sintéticas, que são feitas de produtos químicos e derivados do petróleo. Então, criando peles de origem vegetal, resolvemos todos esses problemas com peles de animais e sintéticas”, afirma.

site sb Empresa ucraniana cria alternativa ecológica de peles artificiais feita de cânhamo

É diferente da pele sintética, é muito simples, é apenas vegetal, é biodegradável. Então, essa pele ainda tem base de algodão. Você também pode enterrá-la sob o solo, e ela se biodegradará bastante rápido.”

O fato de as roupas serem feitas de plantas de cannabis ajudou a aumentar a popularidade do tecido entre os designers, que fizeram casacos e jaquetas de “pele de cânhamo”.

giftrimbim1 Empresa ucraniana cria alternativa ecológica de peles artificiais feita de cânhamo

Leia mais: Roupas de cannabis revolucionam a moda, mas ainda enfrentam tabu no Brasil

É interessante, ela acrescenta, que embora algumas pessoas estejam preocupadas com o logotipo, elas ainda apoiam e usam cânhamo.

Quem cria roupas a partir do tecido diz que também é mais fácil de trabalhar do que com as fibras sintéticas.

“Na primeira vez que abri o rolo, fiquei cheia de emoções. Tem um cheiro muito agradável”, diz a costureira Halyna Zeldych.

“É muito bom em minhas mãos. Não causa alergia durante o corte ou costura, em comparação com o trabalho com tecidos sintéticos.”

O material ecológico fez sua estreia na Semana da Moda Ucraniana no ano passado e foi um grande sucesso entre designers e defensores dos direitos dos animais.

Oleksandr Todorchuk, fundador da organização de defesa dos direitos dos animais UAnimals, diz que as pessoas no país estão prontas para o fim das peles de animais.

“57 por cento dos ucranianos afirmam apoiar a proibição das fazendas de peles e o fim das peles de animais. Portanto, em princípio, a maioria dos ucranianos está pronta para isso.”

Leia também:

HempWood: madeira de cânhamo é opção sustentável com inúmeros benefícios

#PraCegoVer: fotografia que mostra o lado liso do tecido, onde pode se ver a trama em detalhes, na parte superior da imagem, e o lado felpudo, em tons de bege. Foto: DevoHome / divulgação.

smokebuddies logo2 Empresa ucraniana cria alternativa ecológica de peles artificiais feita de cânhamo

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!