Empresa israelense está combinando cogumelos com maconha para tratar doenças

cogumelos buds mao Empresa israelense está combinando cogumelos com maconha para tratar doenças

Uma empresa israelense está explorando como diferentes combinações de canabinoides, ervas e cogumelos podem tratar uma variedade de doenças. As informações são do Globes

Embora cogumelos medicinais combinados com cannabis possam parecer uma fórmula sonhada por um maconheiro empreendedor, na verdade, é um produto exclusivo oferecido pela empresa israelense Cannabotech. “Acreditamos que em alguns anos não haverá diferenciação no cultivo de cannabis. Não haverá diferença entre a maioria dos agricultores, assim como os agricultores que cultivam alimentos”, diz o cofundador e CEO da Cannabotech, Elchanan Shaked. Ele diz que a diferenciação resultará de compostos especiais de cannabis com outras ervas medicinais, incluindo cogumelos.

“Toda planta de cannabis tem de 30 a 40 canabinoides ativos no organismo e um total de várias centenas de canabinoides. Acreditamos que o segredo da atividade da planta esteja nos canabinoides que aparecem em pequenas quantidades na planta. Se você alterar as proporções entre eles e aumentar sua concentração no produto final, é possível obter uma eficácia médica muito alta e compostos únicos para o tratamento de várias doenças”, declara Shaked.

A empresa desenvolveu cinco desses produtos até o momento para tratamento de câncer de cólon, infertilidade inexplicável, fígado gorduroso, redução da atividade inflamatória e doenças cardíacas e vasculares. Esses produtos estão aguardando testes clínicos.

“Globes”: Muitos pacientes de cannabis juram pelas virtudes da planta completa, na qual a proporção dos ingredientes é a mesma da natureza. Como você os convencerá de que uma proporção diferente de ingredientes é melhor?

Shaked: “Nós usaremos a ciência para mostrar a eles. Acreditamos que toda a indústria está caminhando nessa direção. Hoje, apenas 1% da população consome cannabis. Acreditamos que grupos populacionais muito maiores consumirão compostos especiais cientificamente demonstrados para doenças específicas”.

Os compostos estão sendo desenvolvidos com a ajuda do Prof. Fuad Fares, um dos inventores da tecnologia usada pela Prolor Biotech, que desenvolveu a tecnologia de liberação retardada de medicamentos baseada em proteínas. Essa tecnologia permite injetar drogas em intervalos de uma semana ou mais, em vez de diariamente.

Várias empresas, inclusive em Israel, planejam desenvolver compostos de cannabis nos quais a proporção de ingredientes ativos na planta é alterada. O que há de especial na Cannabotech é a inclusão de cogumelos. “A penicilina se origina em cogumelos, assim como a quimioterapia”, diz Shaked. “Os benefícios dos cogumelos têm sido objeto de pesquisa há milhares de anos. O professor Solomon Wasser vem pesquisando cogumelos na Universidade de Haifa há décadas. Ele tem enormes bibliotecas contendo ingredientes de cogumelos e as informações que ele coletou ao longo dos anos, sobre o tratamento com eles e suas interações com outros ingredientes”.

A Cannabotech embarcou recentemente em um projeto de financiamento coletivo. “Acreditamos na construção da empresa por baixo, sem orientação das pessoas do mercado de capitais”, diz Shaked. “Acredito em levantar capital do público, mas sem recibos. A partir de agora, não estamos aptos para o investimento de fundos de capital de risco, embora eles estejam se interessando. Quando obtivermos resultados, seremos de interesse para empresas maiores”.

Tradução: Joel Rodrigues | Smoke Buddies.

Leia também: Renomado chef asiático fala sobre culinária canábica e cogumelos mágicos

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em plano fechado que mostra buds de maconha com pistilos alaranjados e cogumelos secos com chapéus em tons de amarelo e vermelho e hastes longas, sobre a palma de uma mão. Foto: High Times.

lazy placeholder Empresa israelense está combinando cogumelos com maconha para tratar doenças

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário