Empresa inicia vendas de maconha medicinal com alto teor de THC na Colômbia

Fotografia em plano fechado que mostra o topo de um bud de cannabis (maconha) em cultivo, com pistilos em tons de rosa, e fundo desfocado. CBD

Com permissão do governo, a empresa se torna a primeira autorizada a fabricar e vender cannabis medicinal na Colômbia. Com informações da CNW Newswire e tradução Smoke Buddies

A Khiron Life Sciences, uma líder de cannabis verticalmente integrada com operações principais na América Latina e na Europa, anunciou na última quarta-feira (20) que recebeu autorização do Fundo Nacional de Narcóticos da Colômbia para a venda de preparação magistral de cannabis medicinal com alto teor de THC. Com essa autorização, a Khiron se torna a primeira e, até o momento, única empresa totalmente autorizada a fabricar e vender cannabis medicinal com alto teor de THC para prescrições de pacientes na Colômbia.

Leia mais: Empresa de cannabis se prepara para as primeiras vendas médicas na Colômbia

“A autorização do Fundo Nacional de Narcóticos da Colômbia demonstra nossa capacidade contínua de atender aos requisitos regulamentares e, como resultado, hoje começamos a vender produtos de cannabis medicinal com alto teor de THC na Colômbia. Com nossas clínicas, treinamento e infraestrutura, nossos produtos com alto teor de THC oferecem uma alternativa importante para pacientes que sofrem de dor crônica, náusea e vômito associados à quimioterapia, e continuam a missão da Khiron de melhorar a qualidade de vida dos pacientes na Colômbia e na América Latina”, comenta Juan Diego Alvarez , vice-presidente de assuntos regulatórios da Khiron.

Leia mais: Nova associação vai defender a indústria do cânhamo na América Latina

As prescrições iniciais de produtos com alto teor de THC sob a autorização do Fundo Nacional de Narcóticos serão preenchidas através das clínicas ILANS, de propriedade total da empresa, que receberam autorização de dispensário de alto teor de THC. A distribuição será expandida à medida que os parceiros de farmácia colombianos da Khiron receberem autorização de distribuição, prevista para o terceiro trimestre de 2020.

Leia também:

Exportação de flores ricas em THC do Uruguai para Portugal continua sendo um mistério

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em plano fechado que mostra o topo de um bud de cannabis em cultivo, com pistilos em tons de rosa, e fundo desfocado. Foto: Luiz Michelini.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!