Empresa doa máscaras de cânhamo para proteção contra a Covid-19

idosos mascaras Empresa doa máscaras de cânhamo para proteção contra a Covid 19

Marca portuguesa de calçados feitos com fibras de cannabis está fabricando e doando máscaras de tecido de cânhamo à comunidade local. Com informações da Cannabis & Saúde

Há menos de uma semana, o Ministério da Saúde começou a indicar que a população utilize máscaras de tecido para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Seguindo a recomendação, muitas pessoas têm fabricado suas próprias máscaras, que servem como item de proteção individual na hora de sair na rua para atividades consideradas essenciais durante o isolamento social, como comprar mantimentos e remédios.

O Ministério da Saúde explica, por meio de seu site, que, para ser eficiente, a máscara caseira usada como barreira física precisa ter pelo menos duas camadas de tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos. Ela não pode ser dividida com ninguém e deve ser higienizada corretamente.

site sb Empresa doa máscaras de cânhamo para proteção contra a Covid 19

E, mais importante, as máscaras devem ser feitas nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e nariz, e serem bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais. “Máscaras de pano para uso comunitário funcionam muito bem e não são caras de fazer. Porque, agora, é lutar com as armas que a gente tem”, afirmou o ministro Mandetta.

Leia: Ativista doa maconha e papel higiênico na Inglaterra

Doação para idosos

Pensando nisso, em Portugal, a DopeKicks, startup de calçados feitos com cânhamo (tecido confeccionado a partir de fibras da planta Cannabis ruderalis), está doando máscaras a pessoas de comunidades próximas à fábrica.

Bernando Carreira, CEO da empresa, diz que os seis funcionários estão trabalhando e produzindo as máscaras com tecido de cânhamo em casa, já que a fábrica está fechada.

“Falamos com um lar de idosos que precisava de 30 máscaras e também distribuímos aos Bombeiros”, explica Carreira, em declaração ao site especializado CannaReporter.

 

Leia também:

Afinal, a cannabis pode ajudar no tratamento da Covid-19?

#PraCegoVer: a imagem em destaque é formada por duas fotos, lado a lado, que mostram duas pessoas idosas usando máscaras de cânhamo de cor cinza. Imagem: reprodução / Facebook.

smokebuddies logo2 Empresa doa máscaras de cânhamo para proteção contra a Covid 19

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!