Empresa de Seattle (EUA) quer usar drones para entregar maconha

drone entrega Empresa de Seattle (EUA) quer usar drones para entregar maconha

A empresa esteve em processo de teste de seis drones, que poderão transportar 40 kg de maconha e operar em um raio de 10 quilômetros. Com informações da High Times e tradução pela Smoke Buddies

Em um esforço para economizar dinheiro com custos logísticos, uma empresa de cannabis anunciou seus planos de entregar produtos às empresas de Seattle com drones. A grande parceria foi divulgada no mês passado pela GRN Holding Corporation, que está realizando o plano comprando um nome de peso de Bellevue, Washington, a empresa Squad Drone.

Os drenos poderão estar elevando a maconha acima das cabeças dos habitantes de Seattle para entregas de teste o mais rápido possível em fevereiro ou março.

“Prevemos que toda a indústria adotará isso quando aplicável”, disse Justin Costello, CEO da GRN Holding Corporation, em comunicado à imprensa em dezembro, que estima que os drones reduzirão drasticamente os custos associados à obtenção de cannabis para onde ela precisa ir.

“Todos os voos serão monitorados por um centro de comando em Seattle e operados por um piloto licenciado”, continuou Costello. “Esperamos contratar cerca de 20 funcionários em várias cidades para conectar os drones às portas de carga, calibrá-los e garantir que as bolsas de segurança e os sistemas de computadores passem pelos requisitos de voo”.

A empresa não é a primeira a anunciar que se interessará em drones para entregar produtos. Os drones já entregam lanches e produtos de saúde em Christianburg, Virgínia, bem como em países como Austrália e Finlândia.

A Amazon prevê entregas de drones há anos por meio do chamado programa Prime Air. A megacorporação diz que o sistema aéreo reduzirá o tempo de suas entregas aos clientes.

Leia: Dá para levar cannabis medicinal no avião? Veja como americanos estão fazendo nos EUA

Os drones são mais ecológicos?

Os drones foram considerados uma alternativa ambientalmente amigável às entregas no solo, mas a realidade é que a veracidade desta afirmação depende de certos fatores. Por exemplo, de onde vem a energia necessária para carregar as baterias. Eles também podem ser mais eficientes em termos ambientais em certos tipos de redes de entrega. Estudos mostraram que caminhões, por exemplo, podem consumir menos energia ao servir o produto para destinos densamente localizados.

O MarketWatch relatou que a GRN Holding esteve em processo de teste e personalização de seis drones no ano passado. As máquinas poderão transportar 40 kg de produto e estão equipadas para operar em um raio de 10 quilômetros, cortesia de um “sistema de navegação GPS e interface de assinatura digital”.

Atualmente, os drones estão programados para distribuir para outras empresas, não para clientes individuais. E sim, eles poderão receber o dinheiro das empresas, graças à instalação de um iPad com o sistema de pagamento sem dinheiro da CannaTrac.

“Basicamente, o custo para colocar em funcionamento e operar um drone é de 1/10 de uma van ou sprinter, disse Tom Gavin, CEO da CannaTrac. “Portanto, este não é um movimento para mudar um setor apenas com políticas ou tecnologia, isso também mudará um setor com base em segurança e economia de custos”.

Um apresentador de rádio local expressou sua preocupação com a segurança dos drones de cannabis.

“Eu me pergunto quantos jovens valentões por aí vão trazer os velhos estilingues e tentar abater um drone carregando quilos de maconha”, disse Aaron Mason, apresentador do programa KIRO Nights de Seattle . “Não sei, mas presumo que alguém tenha pensado nisso”.

Leia também:

Gigante do delivery de maconha Eaze pode acabar em fumaça

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra um drone, de corpo branco e hélices pretas, transportando uma caixa de papelão e, ao fundo, um céu azul limpo e partes de copas de árvores e prédios, no canto inferior esquerdo. Imagem: Ali Younis / Vimeo.

lazy placeholder Empresa de Seattle (EUA) quer usar drones para entregar maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário