Dia da Terra: Empresa de maconha reflorestará área devastada por incêndio

empresa maconha reflorestara area devastada incendio Dia da Terra: Empresa de maconha reflorestará área devastada por incêndio

No Dia Internacional da Mãe Terra, a melhor homenagem não poderia ser outra do que o plantio e a regeneração de florestas atingidas por incêndios, ainda mais com recursos vindos das vendas de uma strain de maconha inspirada na flora local.

A Henry’s Original, uma empresa de maconha de Mendocino nos EUA, fez uma parceria com uma organização sem fins lucrativos a One Tree Planted, em homenagem ao Dia da Terra, 22 de abril.

Todos os lucros dos produtos da variedade Manzanita, lançada no dia da maconha 4/20 ou 20 de abril, serão doados para ajudar no reflorestamento do Lago Tahoe. Para cada dólar doado, uma árvore será plantada e mantida, garantindo que ela cresça e refloreste a área.

site sb Dia da Terra: Empresa de maconha reflorestará área devastada por incêndio

“Manzanita é uma strain criada no condado de Mendocino e suas flores contém tons suaves de laranja-avermelhado lembrando as árvores em toda a região. Manzanita possui um leve e cítrico aroma que lembra laranja”, disse a co-proprietária da Henry’s Original, Jenna Meister, ao portal MG Retailer.

A Henry’s Original é uma empresa de Cannabis Premium, criada na Califórnia. Orgulhando-se de suas raízes no norte da Califórnia, a Henry’s retribui a sua comunidade. Depois de aprender sobre os incêndios que devastaram o norte da Califórnia, incluindo o Lago Tahoe, Meister decidiu que era hora de cuidar dos principais aquíferos de água doce do Estado.

“A Henry’s Original é mais do que uma empresa de maconha, é uma comunidade de cultivadores, produtores e defensores do meio ambiente que estão sempre procurando retribuir”, disse Meister. “Com o Dia da Terra se aproximando, eu pensei que seria a oportunidade perfeita para trabalhar com outra organização que é tão apaixonada pela terra em que vivemos e trabalhamos.”

A One Tree Planted, uma ONG de Vermont, planta árvores em toda a América do Norte e do Sul, Ásia e África. A organização trabalha com programas de reflorestamento para ajudar áreas afetadas por desastres naturais.

“Quando a Henry’s Original nos abordou com a oportunidade de trabalhar com eles, achamos que o momento não poderia ser mais perfeito”, disse Matt Hill, criador da One Tree Planted, ao Marijuana Retail Report. “Nós realmente admiramos o trabalho que eles fazem e nos sentimos honrados em fazer parte de sua iniciativa para ajudar o meio ambiente e a comunidade”.

O reflorestamento dos pinheiros é imprescindível para a saúde e preservação do Lago Tahoe. Quase um quarto do Lago Tahoe já foi composto de pinheiros, mas devido aos incêndios florestais a árvore atualmente representa apenas 5% da composição florestal no lago. O reflorestamento em toda a região é crucial para a manutenção da biodiversidade nativa, contribui para a saúde das bacias hidrográficas, diminui o risco de incêndio e proporciona um habitat para a vida selvagem e benefícios cênicos e recreativos.

#PraCegoVer: Fotografia de embalagens dos cigarros de maconha produzidos pela Henry’s Original, caixas de cor bege escrito o nome da empresa e a frase “Premium Cannabis Smokes”, entre folhagens.

 Dia da Terra: Empresa de maconha reflorestará área devastada por incêndio

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!