Empresa canadense de maconha medicinal terá produção na Europa em 2019

Uma flor de maconha sendo tocada pelas mãos de uma pessoa que veste luvas e jaleco azuis, máscara branca, óculos de proteção e um porta-crachás azul com o nome "Tilray" escrito em branco, no primeiro plano, e no segundo, desfocado, várias plantas de um cultivo indoor e uma pessoa com jaleco branco que as analisa.

A Europa está na mira da indústria da maconha, principalmente de investidores canadenses que já planejam ampliar seus negócios para o mercado europeu. As informações são da Época Negócios.

Há pouco tempo o Canadá tornou-se o primeiro país do mundo a liberar o uso do consumo de maconha medicinal e recreativo em todo o território nacional. Não à toa a Tilray, uma das mais bem sucedidas empresas do ramo, foi fundada naquele país. E o CEO da companhia, Brendan Kennedy, aspira aumentar ainda mais seus negócios: ele anunciou durante a Web Summit que passará a exportar produtos de Portugal para a Europa a partir de 2019.

“Já exportamos para outros países e temos um ponto de distribuição em Lisboa”, diz ele. “Vamos começar a produzir na Europa. Por enquanto a gente importa apenas para seis países na União Europeia, mas está bem claro pra mim que mais e mais países vão entrar no mercado da maconha medicinal.”

Kennedy se apoia em acontecimentos recentes para sustentar seu ponto de vista. Além da legalização em países como o Uruguai ou o próprio Canadá, mais e mais estados norte-americanos tem aberto sua legislação para o consumo da cannabis.

Ele ainda afirma que a indústria médica tem ampliado suas pesquisas sobre as propriedades da planta. Soma-se isso o interesse de outros setores, como a indústria do tabaco e das bebidas.

Empresas alimentícias, explica ele, podem estar no futuro do consumo de maconha. Produtos diferentes com ações diferentes estarão disponíveis no mercado. “Haverá produtos que se consome na sexta à noite pra sair e produtos que se consome no domingo pra dormir”, diz. “Vamos ter remédios diferentes também, para epilepsia ou quimioterapia”

Para o CEO, os investimentos no setor também só tendem a crescer. “Se você estiver buscando um crescimento financeiro, faça um investimento na indústria do cannabis”, diz. “Eu não vejo outra indústria com tanta potencial”. A própria Tilray é avaliada por investidores em quase US$ 5 bilhões.

Leia também:

Executivos do setor de maconha preveem boom do mercado europeu

#PraCegoVer: fotografia (de capa) de uma flor de maconha sendo tocada pelas mãos de uma pessoa que veste luvas e jaleco azuis, máscara branca, óculos de proteção e um porta-crachás azul com o nome “Tilray” escrito em branco, no primeiro plano, e no segundo, desfocado, várias plantas de um cultivo indoor e uma pessoa com jaleco branco que as analisa.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!