Empresa brasileira lança produto feito com bioplástico de cânhamo

Fotografia em vista superior de um gramado onde estão objetos que fazem referência à cannabis e ao cânhamo, incluindo o armazenador para enrolados feito com bioplástico de cânhamo, sobre um cinzeiro.

Apostando na sustentabilidade e no consumo consciente, marca paulistana de acessórios para fumar apresenta um armazenador biodegradável cuja matéria-prima é uma variedade da planta

*Atualização em 21/10: Diferentemente do que foi divulgado pela empresa em comunicado oficial na ocasião do lançamento, o produto não é feito inteiramente de bioplástico de cânhamo, mas de uma soma de PLAs (plásticos providos de fontes renováveis), incluindo o cânhamo (30% da composição do bioplástico).

_

Enquanto, na esfera pública, a discussão sobre a produção de cânhamo industrial em território nacional se arrasta, o interesse por alternativas sustentáveis para a produção de bens de consumo, aliado ao movimento global por soluções ecologicamente conscientes, faz da variedade “careta” da cannabis a opção ideal para empresas que querem substituir materiais convencionais em busca de práticas mais sustentáveis.

Neste contexto, a Dufinin, marca paulistana voltada ao segmento de acessórios para fumo, anunciou o lançamento de uma nova versão de seu tradicional armazenador de enrolados – o Tubin 2.0 Dufinin é o primeiro produto vendido no Brasil feito 100% de bioplástico de cânhamo* e, além de ser biodegradável, traz algumas características interessantes para os consumidores do mercado auxiliar canábico – entre elas, uma trava de segurança que impede que crianças consigam abrir a tampa.

“Estamos evoluindo, nos transformando e nos preocupando com o consumo consciente, fazendo boas escolhas para nós, para nossos clientes e para o desenvolvimento do mercado como um todo”, afirma o sócio da empresa, Caio Báos.

À venda nas tabacarias e head shops parceiras, assim como na nova loja online da marca, lançada também hoje, o Tubin 2.0 é resultado do feedback dos clientes, que pediram mais armazenamento, resistência e praticidade – e foi desenvolvido em parceria com uma empresa americana especializada em embalagens e recipientes para armazenar flores e fumos.

Leia também:

Cânhamo Sim: apoie campanha em prol da regulamentação do uso industrial da planta

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em vista superior de um gramado onde estão objetos que fazem referência à cannabis e ao cânhamo, incluindo o armazenador para enrolados feito com bioplástico de cânhamo, sobre um cinzeiro. Imagem: divulgação | Dufinin.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!