Empresa australiana promete medicamentos de cannabis mais acessíveis

Fotografia que mostra o bud apical de um pé de cannabis, com pistilos e folhas em tons de rosa por conta da iluminação, e, ao fundo, desfocado, a mão de uma pessoa e diversas outras plantas de maconha. Foto: Paciente de maconha medicinal | Smoke Buddies.

A empresa planeja ser uma das maiores instalações farmacêuticas com licença GMP do mundo para a fabricação de cannabis medicinal e mira mercado europeu. As informações são da Small Caps e a tradução pela Smoke Buddies

A THC Global estabeleceu uma data definitiva para quando seus medicamentos de cannabis da marca Canndeo, de fabricação australiana, serão disponibilizados para prescrição na Austrália.

O diretor executivo da empresa, Ken Charteris, declarou que a THC Global ofereceria seus produtos de cannabis medicinal sob a marca Canndeo a partir de 20 de maio deste ano, oferecendo viabilidade e acessibilidade superiores em comparação com outros produtos de cannabis medicinal.

“Esses medicamentos serão mais viáveis e acessíveis do que os produtos atuais disponíveis na Austrália, garantindo que mais pacientes australianos que precisam desses medicamentos possam acessá-los com segurança através de vias legais de acesso e com o apoio e supervisão médicas adequadas”, disse Charteris.

A THC Global também confirmou que irá implantar sua equipe de assuntos médicos e clínicos, CanndeoCare, para apoiar médicos e profissionais de saúde na prescrição de cannabis medicinal.

A THC também deve fornecer orientação regulatória sobre os processos, além de aspectos técnicos e médicos do gerenciamento de pacientes com cannabis medicinal. Além disso, a THC Global planeja fornecer educação sobre a escolha de medicamentos e planos de tratamento.

Como uma das primeiras empresas a oferecer um serviço de cannabis medicinal paddock-to-place completo, a THC Global deseja fornecer seus medicamentos diretamente para farmácias, clínicas e hospitais, enquanto atende a toda a gama de requisitos regulamentares da Austrália para ser totalmente compatível.

Os produtos iniciais da empresa devem incluir um líquido oral de CBD do Anexo 4, seguidos de formulações de CBD-THC adicionais.

Como resultado de seu trabalho nos últimos dois anos em tornar-se aprovada e operacionalmente pronta, a empresa disse que está “em posição única” para apoiar novos pacientes sob os esquemas legais de acesso à cannabis medicinal ativos na Austrália.

De acordo com a THC Global, ela pode produzir e fornecer medicamentos de cannabis para cerca de 6.000 pacientes australianos com objetivos principais de reduzir preços e aumentar a qualidade do produto.

Leia também: Aumento de impostos após a pandemia pode beneficiar a legalização da maconha

A empresa recebeu uma permissão para fabricação de cannabis medicinal, combinada com uma licença farmacêutica GMP, permitindo o fornecimento de medicamentos de cannabis medicinal a pacientes australianos e internacionais de suas instalações de fabricação em Southport, no estado de Queensland.

Uma vez operacional, a instalação de Southport será a maior do tipo no hemisfério sul e servirá como uma das maiores instalações farmacêuticas com licença GMP do mundo para a fabricação de cannabis medicinal.

A empresa havia informado anteriormente que sua origem europeia de design e equipamentos atenderá aos principais requisitos para entrar no mercado europeu em rápida expansão e poderia servir como fator que diferencia a THC Global de outras empresas de cannabis estabelecidas.

Distribuição europeia

Em comunicado ao mercado na última quarta-feira (22), a THC Global disse ter firmado um contrato de distribuição de produtos de 18 meses com a importadora e distribuidora alemã de produtos farmacêuticos ACA Müller, empresa que atualmente atende mais de 1.200 farmácias em toda a UE, incluindo o fornecimento de flores de cannabis medicinal secas.

A garantia do contrato é significativa, uma vez que a ACA Müller é uma subsidiária da Franchise Cannabis Corp, detentora da primeira licença de cannabis concedida na Alemanha — outro país que emula a Austrália e o Canadá, liderando a introdução da cannabis nas opções de tratamento médico existentes.

Sob os termos do acordo, que o diretor executivo da Franchise Cannabis, Clifford Starke, descreveu como um “marco estratégico”, a ACA Müller distribuirá medicamentos de solução oral da THC Global com a marca Canndeo em toda a Europa, com o primeiro pedido esperado da ACA Müller até setembro de 2020.

“Isso nos permitirá diversificar nossa base de produtos em óleos de alta qualidade e nos posicionar para continuar sendo líderes na Alemanha e no resto da Europa”, disse Starke.

“Agora que a THC Global alcançou a certificação GMP, estamos entusiasmados em lançar uma nova linha distinta de produtos de extratos derivados de cannabis medicinal. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da THC Global em muitas iniciativas que fornecem ao paciente acesso a produtos de alta qualidade”, afirmou ele.

De acordo com a THC Global, espera-se que o recém-assinado contrato de distribuição europeu complemente sua pegada de exportação existente com caminhos para o Canadá e Nova Zelândia “em vigor”, quando a empresa começar a exportar ainda este ano.

Leia mais:

Alemanha lança licitação para distribuição de flores de maconha produzidas no país

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra o bud apical de um pé de cannabis, com pistilos e folhas em tons de rosa por conta da iluminação, e, ao fundo, desfocado, a mão de uma pessoa e diversas outras plantas de maconha. Foto: Paciente de maconha medicinal | Smoke Buddies.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!