Empresa australiana promete medicamentos de cannabis mais acessíveis

maconha nas universidades um sonho Empresa australiana promete medicamentos de cannabis mais acessíveis

A empresa planeja ser uma das maiores instalações farmacêuticas com licença GMP do mundo para a fabricação de cannabis medicinal e mira mercado europeu. As informações são da Small Caps e a tradução pela Smoke Buddies

A THC Global estabeleceu uma data definitiva para quando seus medicamentos de cannabis da marca Canndeo, de fabricação australiana, serão disponibilizados para prescrição na Austrália.

O diretor executivo da empresa, Ken Charteris, declarou que a THC Global ofereceria seus produtos de cannabis medicinal sob a marca Canndeo a partir de 20 de maio deste ano, oferecendo viabilidade e acessibilidade superiores em comparação com outros produtos de cannabis medicinal.

gravital Empresa australiana promete medicamentos de cannabis mais acessíveis

“Esses medicamentos serão mais viáveis e acessíveis do que os produtos atuais disponíveis na Austrália, garantindo que mais pacientes australianos que precisam desses medicamentos possam acessá-los com segurança através de vias legais de acesso e com o apoio e supervisão médicas adequadas”, disse Charteris.

A THC Global também confirmou que irá implantar sua equipe de assuntos médicos e clínicos, CanndeoCare, para apoiar médicos e profissionais de saúde na prescrição de cannabis medicinal.

A THC também deve fornecer orientação regulatória sobre os processos, além de aspectos técnicos e médicos do gerenciamento de pacientes com cannabis medicinal. Além disso, a THC Global planeja fornecer educação sobre a escolha de medicamentos e planos de tratamento.

Como uma das primeiras empresas a oferecer um serviço de cannabis medicinal paddock-to-place completo, a THC Global deseja fornecer seus medicamentos diretamente para farmácias, clínicas e hospitais, enquanto atende a toda a gama de requisitos regulamentares da Austrália para ser totalmente compatível.

Acesse Pufflife.com.br

Os produtos iniciais da empresa devem incluir um líquido oral de CBD do Anexo 4, seguidos de formulações de CBD-THC adicionais.

Como resultado de seu trabalho nos últimos dois anos em tornar-se aprovada e operacionalmente pronta, a empresa disse que está “em posição única” para apoiar novos pacientes sob os esquemas legais de acesso à cannabis medicinal ativos na Austrália.

De acordo com a THC Global, ela pode produzir e fornecer medicamentos de cannabis para cerca de 6.000 pacientes australianos com objetivos principais de reduzir preços e aumentar a qualidade do produto.

Leia também: Aumento de impostos após a pandemia pode beneficiar a legalização da maconha

A empresa recebeu uma permissão para fabricação de cannabis medicinal, combinada com uma licença farmacêutica GMP, permitindo o fornecimento de medicamentos de cannabis medicinal a pacientes australianos e internacionais de suas instalações de fabricação em Southport, no estado de Queensland.

Uma vez operacional, a instalação de Southport será a maior do tipo no hemisfério sul e servirá como uma das maiores instalações farmacêuticas com licença GMP do mundo para a fabricação de cannabis medicinal.

A empresa havia informado anteriormente que sua origem europeia de design e equipamentos atenderá aos principais requisitos para entrar no mercado europeu em rápida expansão e poderia servir como fator que diferencia a THC Global de outras empresas de cannabis estabelecidas.

Distribuição europeia

Em comunicado ao mercado na última quarta-feira (22), a THC Global disse ter firmado um contrato de distribuição de produtos de 18 meses com a importadora e distribuidora alemã de produtos farmacêuticos ACA Müller, empresa que atualmente atende mais de 1.200 farmácias em toda a UE, incluindo o fornecimento de flores de cannabis medicinal secas.

A garantia do contrato é significativa, uma vez que a ACA Müller é uma subsidiária da Franchise Cannabis Corp, detentora da primeira licença de cannabis concedida na Alemanha — outro país que emula a Austrália e o Canadá, liderando a introdução da cannabis nas opções de tratamento médico existentes.

Sob os termos do acordo, que o diretor executivo da Franchise Cannabis, Clifford Starke, descreveu como um “marco estratégico”, a ACA Müller distribuirá medicamentos de solução oral da THC Global com a marca Canndeo em toda a Europa, com o primeiro pedido esperado da ACA Müller até setembro de 2020.

“Isso nos permitirá diversificar nossa base de produtos em óleos de alta qualidade e nos posicionar para continuar sendo líderes na Alemanha e no resto da Europa”, disse Starke.

“Agora que a THC Global alcançou a certificação GMP, estamos entusiasmados em lançar uma nova linha distinta de produtos de extratos derivados de cannabis medicinal. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da THC Global em muitas iniciativas que fornecem ao paciente acesso a produtos de alta qualidade”, afirmou ele.

De acordo com a THC Global, espera-se que o recém-assinado contrato de distribuição europeu complemente sua pegada de exportação existente com caminhos para o Canadá e Nova Zelândia “em vigor”, quando a empresa começar a exportar ainda este ano.

Leia mais:

Alemanha lança licitação para distribuição de flores de maconha produzidas no país

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra o bud apical de um pé de cannabis, com pistilos e folhas em tons de rosa por conta da iluminação, e, ao fundo, desfocado, a mão de uma pessoa e diversas outras plantas de maconha. Foto: Paciente de maconha medicinal | Smoke Buddies.

smokebuddies logo2 Empresa australiana promete medicamentos de cannabis mais acessíveis

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!