Empresa argentina aposta em cervejas terpenadas e mira expansão para sul do Brasil

weed e beer Empresa argentina aposta em cervejas terpenadas e mira expansão para sul do Brasil

A 14-22 Beer & Weed produz quatro marcas de cervejas aromatizadas com terpenos, entre elas, uma premiada em festivais pela América Latina, e planeja desenvolver um novo sabor em terras gaúchas

As cervejas da 14-22 Beer & Weed, produzidas exclusivamente na cidade de Buenos Aires, capital argentina, não apresentam em sua composição substâncias psicoativas ou canabinoides derivados da maconha, como o CBD e o THC. Suas fórmulas, no que diz respeito ao aroma, apresentam os terpenos, que são basicamente compostos aromáticos produzidos naturalmente pelas plantas — e não só as de cannabis. Os terpenos são usados para adicionar o aroma, presente em cepas específicas de cannabis, às cervejas.

O público consumidor das cervejas terpenadas é formado não apenas por pessoas já inseridas na cultura da cannabis. Na verdade, muitos argentinos que nunca consumiram maconha em suas vidas têm experimentado a cerveja, movidos, em sua maioria, pela curiosidade que desperta o produto e pela oportunidade de degustar uma cepa de cannabis de forma legal.

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Leia mais – Brisa Entrevista: Leandro Ayala 14-22 Head Shop

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Em referência à famosa strain de resina grudenta e aroma pungente, a American Ipa Gorilla Glue tem 4,5% de graduação alcoólica e apresenta um sabor próximo ao do café.

A Lemon Skunk Session Ipa apresenta um teor alcoólico de 4,2% e um toque cítrico e picante.

Com um sabor leve e frutado e em homenagem à cepa de origem africana, a Golden Durban Poison apresenta uma graduação de 4,5% de álcool, sendo ideal para dias mais quentes.

Inspirada na clássica cepa Tangie, de origem californiana, a Baltic Porter Tangie Milky apresenta um sabor suave que se aproxima da tangerina e possui teor alcoólico de 7%. Em 2018, foi premiada na copa “El Barrilito de Oro”, conquistando a medalha de bronze no Panamá, e no ano seguinte no Equador, onde recebeu a medalha de prata na “Copa Cervecera Mitad Del Mundo”.

“Atualmente, as quatro marcas já são vendidas em 150 bares e lojas de cultivo em toda a Argentina. Estamos presentes em mais de 10 províncias do sul ao norte do país, além da capital, e vendemos somente no primeiro semestre aproximadamente dez mil latas”, aponta Leandro Ayala, CEO da 14-22, que destaca um aumento das vendas em meio à pandemia.

“Houve um grande aumento nas vendas e esperamos pelo menos dobrar as vendas no segundo semestre com o verão. O preço no varejo é de 250 pesos argentinos, cerca de 19 reais, dependendo da marca. E no atacado o preço é de 180 pesos, cerca de 14 reais”, destaca Ayala.

A 14-22 tem ainda planos para levar a sua produção até Porto Alegre, capital gaúcha. A ideia é alugar uma fábrica para desenvolver as próprias cervejas e lançar uma edição limitada no Rio Grande do Sul.

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#PraCegoVer: fotografia (de capa) meramente ilustrativa de três latas da cerveja American Ipa Gorilla Glue, da 14-22 Beer & Weed, que têm o desenho de dois buds personificados, um fumando e outro bebendo, estampado. Imagem: divulgação.

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