Cidade de El Paso (EUA) aprova nova política de despenalização da posse de maconha

Fotografia que mostra uma bandeira dos EUA personalizada com desenhos da folha da maconha, nas cores verde, preto e branco, hasteada ao vento, e parte de um prédio ao fundo. Foto: Sean Dunbar | Flickr. projeto de lei eleitores Washington

A nova política procurará manter as pessoas flagradas em posse de maconha fora da prisão, mesmo quando reincidentes. As informações são do KVIA, com tradução Smoke Buddies

O conselho da cidade de El Paso, no estado do Texas, aprovou nesta terça-feira uma nova política para o manuseio daqueles encontrados em posse de maconha.

O conselho votou 7-0, com uma abstenção, para aprovar uma resolução para uma política de “Citar e Liberar”.

A cidade vinha operando e também continuará a operar uma política de “Primeira Chance” que permite aos infratores a oportunidade de manter seus registros limpos, pagando uma multa de US$ 100 e servindo oito horas de serviço comunitário.

Mas agora a cidade também utilizará a proposição “Citar e Liberar”. Ela também procurará manter os infratores fora da prisão, no entanto, uma citação será dada aos que forem encontrados segurando a droga.

Leia mais: Texas (EUA) emite primeira licença de cânhamo industrial

“A pessoa não está sendo presa imediatamente e isso, obviamente, é muito benéfica para o departamento de polícia, porque não está perdendo horas esperando para registrar ou processar alguém”, disse Ruben Morales, juiz do Tribunal do Condado de El Paso.

No entanto, o promotor público Jaime Esparza disse que não está necessariamente convencido sobre a política de “Citar e Liberar”. Esparza tem sido um grande apoiador do programa “Primeira Chance” e observou que não é um percurso gratuito para os infratores.

O juiz Morales vê onde os dois programas serão usados ​​em conjunto para manter os infratores de maconha fora da cadeia, mas responsabilizados.

“O programa de primeira chance é para pessoas que nunca tiveram problemas, que têm registros limpos e estão tentando manter esses registros limpos. Citar e liberar são para as pessoas que não se qualificam”, disse Morales.

Desde que o programa “Primeira Chance” foi lançado, ele tem uma taxa de conclusão de 75%, com mais de 480 infratores pela primeira vez mantendo seus registros limpos.

Leia também:

Condado da Califórnia (EUA) libertará mais de 9.000 presos por condenações de maconha

#PraCegoVer: fotografia (de capa) que mostra uma bandeira dos EUA personalizada com desenhos da folha da maconha, nas cores verde, preto e branco, hasteada ao vento, e parte de um prédio ao fundo. Foto: Sean Dunbar | Flickr.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!