E-book gratuito aborda o uso da cannabis para tratar a ansiedade

conta gotas frasco oleo E book gratuito aborda o uso da cannabis para tratar a ansiedade

O material conta com estudos, relatos e análises médicas sobre a eficácia da terapia canabinoide para o tratamento de transtornos emocionais

A Remederi, farmacêutica brasileira que promove o acesso a produtos, serviços e educação sobre cannabis medicinal, lançou o e-book gratuito “Tratamento com cannabis medicinal para ansiedade”.

O material, assinado pela Dra. Letícia Mayer, médica prescritora de cannabis, especializada em geriatria e cuidados paliativos, conta com estudos, relatos e análises sobre a eficácia da terapia canabinoide para transtornos emocionais, além de também abordar a relação da ansiedade com a insônia.

O livro é destinado a médicos, outros profissionais que lidam ou desejam ingressar no meio de cannabis medicinal e também para pessoas interessadas no assunto que queiram entender mais a relação da terapia canabinoide com a doença — e como ela pode ajudar no controle do quadro clínico.

Leia também: Mais dois produtos de maconha para uso medicinal são aprovados pela Anvisa

De acordo com a OMS, quase 19 milhões de brasileiros sofrem com ansiedade. A doença normalmente é tratada com medicamentos chamados ansiolíticos que, como toda medicação controlada, se administrados em longo prazo, podem causar tolerância, dependência, conflitos com outros remédios, entre outros efeitos adversos.

Por essas e outras razões, há quem necessite ou prefira outras abordagens para mitigar a ansiedade, principalmente nos casos mais graves. Nesse contexto, ganha força o tratamento realizado com os derivados da cannabis, como o canabidiol, em razão dos bons resultados e do baixo risco associado à medicação.

Além de explicar o contexto e trazer evidências científicas sobre o tratamento de doenças com a cannabis, o e-book ainda detalha como funciona todo o processo para a autorização e o acesso a esse tipo de tratamento no Brasil com base na regulamentação da Anvisa. Confira o material completo neste link.

Sobre a Remederi

Remederi é uma farmacêutica brasileira com o propósito de promover qualidade de vida por meio do acesso a produtos e serviços de cannabis medicinal e à educação sobre a planta e a terapia canabinoide.

Através do Instituto de Ensino e Pesquisa Remederi, a empresa promove cursos com objetivo de educar profissionais da saúde a respeito de medicamentos à base de cannabis. Com sede em São Paulo, atualmente conta com um time de mais de 25 colaboradores e prestadores de serviços.

Leia também:

Primeiro curso de formação em nutrição aplicada à terapia canabinoide é lançado no Brasil

#PraTodosVerem: foto que mostra a ponta de um conta-gotas onde escorre uma porção de óleo, acima da boca de um frasco transparente, também contendo óleo, em fundo desfocado de vegetação. Imagem: Taueeqrsaad | Wikimedia Commons.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!