E-book gratuito aborda os direitos do cultivador de maconha, confira

flor morro E book gratuito aborda os direitos do cultivador de maconha, confira

Elaborado pelo advogado criminalista Thiago Hygino Knopp, o livro digital e gratuito tem o objetivo de orientar os cultivadores de cannabis sobre a Lei de Drogas e sobre seus direitos

No Brasil, quem opta por cultivar a própria planta de cannabis para consumo pessoal, sem autorização legal, corre o risco de ser enquadrado no crime de porte de drogas, previsto no artigo 28 da Lei de Drogas (nº 11.343/2006), ou até mesmo ser considerado traficante, dependendo da análise do juiz.

O cultivador de cannabis que conhece os seus direitos, bem como entende o funcionamento da Lei de Drogas, pode se resguardar de toda a sorte de adversidades legais e abuso de autoridade. Entretanto, para quem não faz parte do meio jurídico, compreender as leis nem sempre é uma tarefa simples.

lazy placeholder E book gratuito aborda os direitos do cultivador de maconha, confira

Visando facilitar esse entendimento, o advogado criminalista Thiago Hygino Knopp elaborou o e-book Growers: o seu guia definitivo sobre a Lei de Drogas.

No livro, digital e gratuito, os cultivadores têm acesso a informações como o atual tratamento jurídico-penal sobre a importação de sementes de maconha, em quais casos a polícia pode ingressar na casa sem autorização judicial e os direitos básicos do cultivador, organizadas em oito capítulos, além de um capítulo bônus.

Clique aqui para baixar o e-book gratuitamente e boa leitura!

Editor do blog Pergunte ao Criminalista, Thiago Hygino Knopp é advogado criminalista (foco em casos de tráfico e consumo pessoal de drogas) e especialista em Criminologia, Direito e Processo Penal pela Universidade Candido Mendes (UCAM).

Leia também – Busca domiciliar pela polícia: orientações para growers

#PraCegoVer: em destaque, fotografia de uma inflorescência de maconha com pistilos laranjas e brancos, repleta de tricomas, e um morro do Rio de Janeiro ao fundo, desfocado. Imagem: Dave Coutinho | Smoke Buddies.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!