Dona da Marlboro anuncia compra de parte de produtora canadense de maconha

gigante do tabaco de olho na maconha medicinal Dona da Marlboro anuncia compra de parte de produtora canadense de maconha

Para o presidente da produtora de maconha canadense, a dona da Marlboro pode fornecer  recursos e conhecimento necessários para acelerar o crescimento do grupo. As informações são do G1.

A empresa Altria, dona da marca de cigarros Marlboro, anunciou nesta sexta-feira (7) que assinou um acordo para comprar ações do Grupo Cronos – empresa canadense líder no mercado de maconha. O investimento será de US$ 1,8 bilhão, e dará à Altria uma fatia de 45% do Cronos.

Leia mais: Fabricante do cigarro Marlboro negocia comprar produtora canadense de maconha

Mas a participação da Altria pode aumentar para 55% nos próximos anos. Isso porque o acordo inclui o direito de aquisição de uma participação adicional de 10% no Grupo Cronos, o que pode acontecer em até quatro anos.

Em nota, o presidente e diretor executivo da Altria disse que está empolgado com a oportunidade de crescimento da empresa a partir do investimento no “emergente mercado global de maconha”.

Já o presidente e diretor do Cronos disse que a dona da Marlboro representa um “parceiro ideal”, pois pode fornecer “os recursos e conhecimento necessários para acelerar significativamente” o crescimento do grupo.

No comunicado, a Altria diz apostar que o mercado de cannabis terá um “crescimento rápido na próxima década”.

#PraCegoVer: fotografia (capa) em ângulo superior de uma caixa de cigarros da Marlboro em cor verde, e personalizada com o desenho de uma folha de maconha, deitada e sobre ela um cigarro também personalizado, sobre um fundo branco.

lazy placeholder Dona da Marlboro anuncia compra de parte de produtora canadense de maconha

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário