Dona da Marlboro anuncia compra de parte de produtora canadense de maconha

Fotografia em ângulo superior de uma caixa de cigarros da Marlboro em cor verde, e personalizada com o desenho de uma folha de maconha, deitada e sobre ela um cigarro também personalizado, sobre um fundo branco.

Para o presidente da produtora de maconha canadense, a dona da Marlboro pode fornecer  recursos e conhecimento necessários para acelerar o crescimento do grupo. As informações são do G1.

A empresa Altria, dona da marca de cigarros Marlboro, anunciou nesta sexta-feira (7) que assinou um acordo para comprar ações do Grupo Cronos – empresa canadense líder no mercado de maconha. O investimento será de US$ 1,8 bilhão, e dará à Altria uma fatia de 45% do Cronos.

Leia mais: Fabricante do cigarro Marlboro negocia comprar produtora canadense de maconha

Mas a participação da Altria pode aumentar para 55% nos próximos anos. Isso porque o acordo inclui o direito de aquisição de uma participação adicional de 10% no Grupo Cronos, o que pode acontecer em até quatro anos.

Em nota, o presidente e diretor executivo da Altria disse que está empolgado com a oportunidade de crescimento da empresa a partir do investimento no “emergente mercado global de maconha”.

Já o presidente e diretor do Cronos disse que a dona da Marlboro representa um “parceiro ideal”, pois pode fornecer “os recursos e conhecimento necessários para acelerar significativamente” o crescimento do grupo.

No comunicado, a Altria diz apostar que o mercado de cannabis terá um “crescimento rápido na próxima década”.

#PraCegoVer: fotografia (capa) em ângulo superior de uma caixa de cigarros da Marlboro em cor verde, e personalizada com o desenho de uma folha de maconha, deitada e sobre ela um cigarro também personalizado, sobre um fundo branco.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!