Distribuição controlada de maconha em Zurique (Suíça) prevista para 2022

maos baseado Distribuição controlada de maconha em Zurique (Suíça) prevista para 2022

Estudo será conduzido pela clínica psiquiátrica da Universidade de Zurique; cannabis será fornecida para uso adulto a pessoas com pelo menos 18 anos e que já fumem a planta regularmente. Com informações do 24 heures

Zurique está embarcando na distribuição controlada de cannabis em farmácias e clubes sociais no próximo outono. Por três anos e seis meses, esse teste fornecerá lições sobre a melhor maneira de gerenciar o consumo. Outras cidades farão o mesmo.

O estudo intitulado “Zurique Can: a cannabis com responsabilidade” será conduzido pela Clínica Psiquiátrica da Universidade de Zurique, anunciaram seus responsáveis nesta terça-feira à mídia em uma coletiva de imprensa. O projeto também deve promover a saúde pública, manter a segurança pública e fortalecer a proteção dos jovens, enfatizaram.

site sb Distribuição controlada de maconha em Zurique (Suíça) prevista para 2022

Desenvolvimento da política suíça

Os pesquisadores devem fornecer uma base objetiva para a discussão, a fim de orientar a evolução da política suíça relacionada ao consumo de cannabis.

O governo suíço apresentou neste ano um artigo experimental na lei federal sobre entorpecentes. Isso abre caminho para testes-piloto para a venda regulamentada de cannabis. Anteriormente, a falta de base legal impedia cidades como Zurique de implementar seus projetos, embora as primeiras reflexões das autoridades municipais sobre o assunto remontem a 2006.

Leia mais: Governo suíço divulga detalhes sobre esquemas-piloto de cannabis para uso adulto

Nova abordagem para reduzir o risco

“Uma nova abordagem para a política de cannabis está muito atrasada”, insistiu Andreas Hauri, membro verde liberal da municipalidade e chefe do dicastério de saúde pública. Somente na cidade de Zurique, 140.000 a 150.000 pessoas usam cannabis. “A proibição do consumo não impede o consumo e dificulta a prevenção”, lamenta Hauri.

A distribuição controlada de cannabis deve reduzir os riscos associados ao consumo, explica Marcus Herdener, médico-chefe da clínica psiquiátrica da Universidade. O conteúdo de THC é aleatório na cannabis vendida no mercado ilícito. Este último também pode conter substâncias perigosas. Além disso, os canabinoides sintéticos que entraram neste mercado podem causar sérios danos à saúde.

Cannabis: usos adulto e terapêutico podem ser ambos com segurança desde que sejam regulamentados

Em clubes sociais também

A cannabis destinada à venda controlada em farmácias e clubes sociais será orgânica e produzida na Suíça. Ela será padronizada e controlada sistematicamente. De acordo com as diretrizes do governo federal, seu preço deve corresponder ao praticado no mercado clandestino.

A venda nas farmácias vai garantir que os clientes sejam atendidos por uma equipe qualificada, acredita Valeria Dora, presidente da rede de farmácias de Zurique. Já os clubes sociais, que reúnem pessoas que vendem e consomem cannabis, vão atingir aqueles que preferem evitar os locais oficiais.

Dez gramas por mês no máximo

Os responsáveis ​​pelo estudo estão agora procurando farmácias e pessoas dispostas a abrir e administrar um clube social. Eles esperam poder contar com dez farmácias e dez clubes sociais em um ano, reunindo entre 50 e 100 consumidores cada. A clientela do teste será “recrutada” a partir de agosto de 2022. Ela deve ter pelo menos 18 anos, morar no cantão e já fumar maconha regularmente.

Os clientes poderão comprar no máximo 10 gramas de cannabis com THC por mês. Os produtos serão vendidos em diferentes concentrações e sabores. As “cobaias” terão um documento de identidade especial que as distinguirá em caso de fiscalização policial e as autorizará a comprar cannabis em locais de venda controlada, a portá-la e a consumi-la.

Em outras cidades

De Genebra a St. Gallen, várias outras cidades suíças estão interessadas na experiência no contexto de estudos semelhantes. Elas também lançarão seus projetos nos próximos meses, segundo Morten Keller, membro de um grupo de trabalho intermunicipal.

Leia também:

Alemanha está prestes a descriminalizar o porte de cannabis?

#PraTodosVerem: foto mostra a mão de uma pessoa que segura um baseado aceso entro o polegar e indicador com a brasa voltada para outra mão, que estica o dedos para pegar o cigarro, e, num fundo embaçado, um ambiente com pouca iluminação. Imagem: Jeff W | Unsplash.

smokebuddies logo2 Distribuição controlada de maconha em Zurique (Suíça) prevista para 2022

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!