Diretor da Anvisa visto pelo mercado como favorável à maconha medicinal renuncia

renato porto Diretor da Anvisa visto pelo mercado como favorável à maconha medicinal renuncia

A saída de Renato Porto pode representar um ponto a menos na corrida pela regulação da cannabis medicinal. Segundo consta no site da Anvisa, seu mandato duraria até o dia 12 deste mês. Com informações da Folha

O diretor da Anvisa Renato Porto renunciou na sexta-feira (29). O anúncio veio dias antes da reunião da diretoria colegiada que vai tratar da aprovação do regulamento sobre o plantio da cannabis e do registro de medicamentos a base da planta, marcada para esta terça-feira (3).

A importância da saída de Porto neste momento é que havia uma expectativa no mercado de que seu voto seria favorável. A saída antecipada de Porto pode representar um ponto a menos nesta corrida.

Segundo informações do site da agência, o mandato dele duraria até o dia 12 deste mês.

Reunião da diretoria colegiada

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai votar amanhã (3) a regulamentação do uso medicinal de produtos à base de cannabis. Na reunião da última terça (26), o diretor-presidente da agência, William Dib, tentou colocar em pauta a votação do tema após os dois conselheiros que tinham pedido vista da questão, Antônio Barra e Fernando Mendes, afirmarem que já estão com o voto pronto.

Leia também:

Em carta, ex-ministros acusam diretores da Anvisa de barrar maconha medicinal por ideologia

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em primeiro plano de Renato Porto, sentado, usando paletó azul-escuro e camisa de cor clara, e falando, enquanto segura uma caneta e gesticula com a outra mão; ao fundo, uma parede de madeira. Foto: Oncologia Brasil.

lazy placeholder Diretor da Anvisa visto pelo mercado como favorável à maconha medicinal renuncia

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário