Dilma Rousseff apoia a cannabis para fins terapêuticos

dilma rousseff apoia uso de cannabis medicinal em video Dilma Rousseff apoia a cannabis para fins terapêuticos

A ex-presidente do Brasil conta em vídeo sua experiência familiar com a cannabis medicinal e como a planta ajudou sua família. Dilma Rousseff declara apoio ao Projeto de Lei da cannabis e continuidade do trabalho da AMA+ME

A primeira mulher a ser presidente na história do Brasil, de 2011 a 2016, a economista Dilma Rousseff conta em vídeo, publicado no Instagram da AMA+ME, sua experiência familiar com a cannabis para fins terapêuticos e como a planta ajudou sua família e sua mãe, dando conforto em seu último ano de vida.

Segundo conta em vídeo, após um AVC isquêmico, Dilma Jane Rousseff, mãe da ex-presidenta, sofria de contratura involuntária e dolorosa, além de cefaleia crônica.

site sb Dilma Rousseff apoia a cannabis para fins terapêuticos

“Nada é pior do que ver quem a gente ama, quem amamos, sentir dor e sem poder fazer nada porque os tratamentos convencionais não eram eficazes”

Graças à Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal, a AMA+ME, de Belo Horizonte, Minas Gerais, é que Dilma Rousseff e sua família conseguiram propiciar à Dilma mãe um último ano de vida sem dor e com dignidade por meio do uso do óleo de cannabis. Dilma Jane faleceu aos 95 anos em julho de 2019, em Belo Horizonte.

 Dilma Rousseff apoia a cannabis para fins terapêuticos

A ex-presidenta agradece e saúda o médico e presidente da AMA+ME, Dr. Leandro Ramires, e a contribuição da Associação para a qualidade de vida de pacientes como sua mãe.

“Desejo vida longa à associação, que possam cada vez mais ajudar brasileiras e brasileiros a viverem sem dor como ajudaram a mim e minha família. Por tudo isso eu me somo à campanha pela aprovação do PL 399/15, pelo direito da Ama+me de plantar, beneficiar, produzir e atender seus filiados com cannabis medicinal”.

 

 

 

Saiba mais: Discussão do PL da cannabis esquenta dentro e fora da Câmara

Assista ao vídeo publicado no Instagram da Ama+ME.

#PraCegoVer: em destaque, print do vídeo de Dilma Rousseff publicado no Instagram da AMA+ME.

 Dilma Rousseff apoia a cannabis para fins terapêuticos

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!