Pequeno dicionário vaper: entenda os principais termos do mundo dos vapes

Pequeno dicionario dos vapes Pequeno dicionário vaper: entenda os principais termos do mundo dos vapes

Vapers são as pessoas que usam vaporizadores, ou vapes, dispositivos eletrônicos de vários formatos, como os Ecigs ou Mods, usados para vaporar juices ou ervas secas. Não entendeu nada? Neste dicionário, vamos explicar o significado dos principais termos relacionados a este universo, confira

Se você não está por dentro da cultura dos vapes pode não saber que a palavra em inglês ‘cloud‘ também remete ao vapor expelido no trago de vape. Ou que ‘juice‘ pode não se referir apenas à bebida, mas ao conteúdo vaporado: uma mistura à base de glicerina e propilenoglicol que pode, ou não, conter nicotina, essências aromáticas e outros compostos.

Leia também: Como escolher um vape original?

site sb Pequeno dicionário vaper: entenda os principais termos do mundo dos vapes

Quer saber mais sobre os termos relacionados ao universo dos vaporizadores? Confira o dicionário elaborado pela VapoBoss*, a seguir:

Atomizador

 Pequeno dicionário vaper: entenda os principais termos do mundo dos vapes

Peça importante nos aparelhos que contém o pavio (conhecido por wick), que conduz o líquido à resistência (também chamada bobina) que, por sua vez, aquece e transforma em vapor o produto. As principais definições de atomizadores são RBA, RDA, RTA e RDTA.

Bobina

Também chamada de coil, a peça instalada no atomizador é a resistência que aquece a câmara e gera o vapor que será consumido a partir do ingrediente líquido. Existem vários tipos, com fios condutores de maior ou menor diâmetro.

Cloud

As nuvens de vapor expelidas da vaporação, que caracteristicamente são densas e brancas, levam o mesmo nome das nuvens do céu: em inglês, cloud.

Drip-tip

O termo em inglês se refere ao bocal do aparelho, ou piteira, de onde o vaper puxa o vapor.

Ecig

A abreviação do termo Electronic Cigarette, ou cigarro eletrônico, em português, é pouco usada, já que os novos modelos de vaporizadores deixaram de assumir o formato de cigarros, e nem todos os produtos vaporados possuem nicotina.

Freebase

O processo de manufatura de nicotina desenvolvido pela Philip Morris na década de 60 resulta neste composto que é adicionado aos líquidos para vapes. Nicsalt é outra forma, de alta disponibilização, da substância, usada apenas nos modelos Pod de vaporizador.

Juice

Líquido à base de glicerina e propilenoglicol que pode, ou não, conter nicotina, essências aromáticas e outros compostos, consumido nos vaporizadores.

Mod

O termo para se referir aos dispositivos eletrônicos que não se assemelham aos cigarros ou às canetas (pen-style) é Mod, abreviação da palavra em inglês modification, ou modificação. Em geral, é comum que todos os modelos diferentes sejam representados por uma palavra: vape.

Setup

São as características do aparelho, como modelo, tipo de atomizador, bobina e pavio, além de como o dispositivo está configurado, em termos de resistência e potência de vaporação.

Vape / Vaper

Enquanto o primeiro é usado para designar os aparelhos vaporizadores, o segundo termo se refere aos consumidores dos vapes.

*Este é um conteúdo patrocinado pela VapoBoss.

Leia também:

Conheça cinco alternativas para substituir a erva no vaporizador

#PraCegoVer: em destaque, fotografia de uma pessoa de lado, vestindo capuz e boné com o rosto envolto de fumaça. Foto: Wild Vibes | Unsplash.

smokebuddies logo2 Pequeno dicionário vaper: entenda os principais termos do mundo dos vapes

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!