DF tem maior número de autorizações para importação de produtos de cannabis do país

folha sementes oleo DF tem maior número de autorizações para importação de produtos de cannabis do país

A cada 100 mil habitantes do Distrito Federal, 121 possuem autorização para importar medicamentos à base de maconha. Informações do Correio Braziliense

O Distrito Federal segue com a maior taxa do Brasil de pacientes autorizados a importar produtos derivados da cannabis para uso medicinal: a cada 100 mil habitantes, 121 estão no rol de concessões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os números são da Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides (BRCann). Na última pesquisa, divulgada em 6 de dezembro de 2021, o DF tinha 35 autorizações / 100 mil habitantes. O crescimento se comprova nos números absolutos. Foram concedidas 40.191 novas autorizações para importação destes produtos no ano passado contra 19.150 em 2020.

Leia mais: Autorizações para importação de produtos de cannabis aumentam quase 200%

O diretor-executivo da BRCann, Tarso Araújo, afirma que o investimento das empresas do setor em educação médica continuada e as autorizações sanitárias que permitiram a chegada de novos produtos nas farmácias, o que aumenta a confiança de médicos e pacientes, estão entre os fatores que contribuem para o avanço das importações. “A chegada de produtos de cannabis nas farmácias tradicionais tem despertado maior interesse sobre os tratamentos e impulsionado as prescrições”, aponta o gestor.

Apesar de 20 produtos já terem recebido autorização sanitária da Anvisa para comercialização nas farmácias, a maioria só deve chegar às prateleiras no segundo semestre de 2022 ou no primeiro semestre de 2023, de acordo com a BRCann. Ainda segundo a instituição, a baixa oferta tem influenciado os pacientes a buscarem opções de produtos via importação, diante da ampla variedade de formulações e preços.

Confira a lista dos estados brasileiros com o maior número de autorizações para importação de produtos de cannabis por 100 mil habitantes:

DF – 121,4

RJ – 69,3

SP – 62,4

GO – 45,3

SC – 42

PR – 34,1

ES – 30,7

MS – 29,6

RS – 27,3

MG – 27,1

Leia também:

Estudo busca voluntários para tratamento com cannabis contra enxaqueca crônica

#PraTodosVerem: fotografia de uma pequena folha de maconha apoiada em uma colher de madeira contendo sementes descascadas da planta, próximo a dois frascos transparentes de tampa metálica e tamanhos diferentes contendo óleo e cinco cápsulas oleosas, em uma superfície cinza-escuro lisa. Foto: Pexels / Kindel Media.

smokebuddies logo2 DF tem maior número de autorizações para importação de produtos de cannabis do país

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!