Desmarofada: empresa canadense desenvolve cepa de maconha quase sem cheiro

buds Desmarofada: empresa canadense desenvolve cepa de maconha quase sem cheiro

A CannabCo, empresa sediada em Ontário, no Canadá, anunciou em press release que vai implantar tecnologia avançada para desenvolver uma variedade de cannabis que seja quase inodora. As informações são da Vice

Uma empresa canadense anunciou na semana passada que a maconha sem o cheiro pode chegar em breve aos dispensários. A CannabCo Pharmaceutical Corp., com sede em Ontário, fez uma parceria com uma empresa de tecnologia não revelada para desenvolver a “Purecann”, uma variedade quase inodora de maconha.

Ela seria como outros tantos buds verdes e suculentos, apenas o cheiro seria “praticamente indetectável” em seu recipiente, ou até mesmo quando carburada, de acordo com a empresa.

Quando o presidente e CEO da CannabCo, Mark Pellicane, testemunhou pela primeira vez a tecnologia, de acordo com um comunicado à imprensa, ele imediatamente viu cifrões.

“Uma mulher pode carregar maconha na bolsa sem ter o odor concentrado ou vazando“, disse Pellicane. “Vários usuários e pessoas que são fumantes de maconha reclamam do cheiro, especialmente em áreas fechadas, condomínios, e apartamentos, e essa tecnologia aborda essas preocupações “.

Em um e-mail para a Motherboard, Pellicane disse que esse movimento é sobre oferecer aos usuários de cannabis mais opções.

“Desde a legalização no Canadá, muitas vezes sinto cheiro de maconha nas ruas e sorrio pensando em quão longe o setor chegou em um período relativamente curto de tempo e experimento a emoção de quanto mais longe iremos”, disse Pellicane. “Eu sempre fui um defensor da livre escolha, e agora os usuários de maconha, tanto médicos quanto recreativos, têm outra opção.”

Mas o que é maconha sem cheiro? O cheiro familiar à maconha vem dos terpenos, uma classe de óleos essenciais produzidos pelas plantas, de acordo com Peter Grinspoon, médico do Hospital Geral de Massachusetts e membro do conselho do grupo de advocacia Doctors For Cannabis Regulation.

Por exemplo, o limoneno é um terpeno que confere limões, laranjas e algumas variedades de maconha a uma fragrância cítrica. Claro, é possível lavar ou remover terpenos de buds, mas os terpenos também contribuem para o sabor, de modo que a variedade Purecann presumivelmente teria um gosto bastante suave. Pellicane confirmou que, no processo, os terpenos são afetados.

“Os terpenos são uma parte tão importante da diversão recreativa, quanto as propriedades medicinais”, disse Grinspoon ao Motherboard. “Por que você tiraria o odor?

Embora a pesquisa ainda seja inconclusiva, alguns estudos sugerem que os terpenos podem contribuir para as propriedades medicinais da maconha. O Linalol, por exemplo, é um terpeno encontrado em alguns tipos de plantas daninhas, mas é mais conhecido por dar à lavanda seu aroma de assinatura. Em roedores, o linalol mostra potencial como medicamento antidepressivo, anticonvulsivo, anti-inflamatório e anti-ansiedade.

“Está claro que os terpenos contribuem para algumas das qualidades medicinais [da maconha]”, disse Grinspoon. Ele acrescentou que é impossível deixar a fumaça completamente inodora, porque o calor para queimar matéria vegetal ainda criará um aroma.

“Parece um truque para mim”, disse Grinspoon. “Como médico, nunca recomendamos que as pessoas fumem de qualquer maneira. Recomendamos o uso de um vape, uma tintura ou algo assim, porque não queremos causar irritação nos pulmões. ”(Grinspoon recentemente alertou contra o uso de vapes até que uma série de lesões associadas ao uso de e-cigs contendo extratos de maconha sejam abordadas.

No geral, este produto parece direcionado ao estigma associado ao uso de maconha. A remoção de algumas das motivações para o consumo de maconha para que os vizinhos não se queixem ou seus sogros não notem quando você se afasta de uma reunião de família pode não ser o maior incentivo para fumar maconha inodora.

“Seria negligente se não reconhecesse um estigma … contra os usuários de maconha, mas não achamos que isso seja justificado, não o reconhecemos e certamente não o solucionamos”, disse Pellicane. “Estamos aqui para oferecer aos usuários de cannabis uma escolha e contribuir positivamente para o mercado e a cultura da cannabis”.

Ele afirma que a Purecann é sobre respeitar o próximo. “A cannabis é ótima, mas existem seres humanos ao nosso redor que não toleram ou não podem tolerar o cheiro. Crianças que moram em um apartamento com vizinhos que fumam no corredor ou em um parque público onde as crianças estão brincando ”, disse Pellicane. “Conheço pessoas que ficam enjoadas ou com dor de cabeça devido ao odor. Qual é o mal em usar cannabis e respeitar os outros que não querem o odor quando a situação o exigir? É sobre respeitar os outros também. ”

“Há muito entusiasmo com a maconha e muitas pessoas estão tentando ganhar dinheiro com ela”, disse Grinspoon. “Os dois se sobrepõem, mas esse entusiasmo gera muitas e boas idéias. Acho que precisamos analisar criticamente cada ideia que surgir e perguntar se isso realmente ajuda alguma coisa”.

Leia também:

Anti-chapação: cientista desenvolve pílula que reduz efeitos da maconha

#PraCegoVer: Fotografia (de capa) mostra pote de vidro sem tampa, deitado sobre mesa de madeira, de onde saem belos buds de maconha.

lazy placeholder Desmarofada: empresa canadense desenvolve cepa de maconha quase sem cheiro

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário