Desafios da comunicação com foco em cannabis é tema de evento

Fotografia do top bud de uma Purple Buddah Kush, com pistilos brancos e folhas serrilhadas, e luzes amarelas em efeitos bokeh completando o cenário ao fundo. Foto: THCamera Cannabis Art.

Profissionais da área debatem sobre os desafios no trabalho de informar sobre a planta em evento promovido pelo Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis; a participação do público é gratuita pela internet

Os desafios da comunicação com foco em cannabis para usos medicinal e industrial será o centro do debate a ser realizado na próxima segunda-feira (27), às 17h. O assunto será tema do segundo evento da série “Precisamos Falar sobre Cannabis”, realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis (Ipsec) e Instituto Humanitas360. O público poderá participar gratuitamente pelo Instagram do Ipsec. Já os debatedores e convidados estarão presencialmente na sede do Civi-co, polo de impacto cívico socioambiental em São Paulo.

Profissionais de várias áreas da comunicação falam dos desafios no dia a dia quando a pauta é cannabis. O assunto ganha cada vez mais espaço na sociedade e exige também muito esforço de jornalistas, publicitários e profissionais de mídias sociais para fazer a mensagem chegar de forma clara e objetiva ao público.

A comunicação assertiva com a sociedade sobre os benefícios da cannabis medicinal e industrial é um dos grandes desafios para os comunicadores. Além da legislação restritiva sobre o tema, é necessário vencer ainda as barreiras do preconceito e do desconhecimento a respeito da maconha no Brasil.

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Para falar sobre esses desafios, Ipsec e Humanitas360 convidaram profissionais de publicidade, jornalismo e mídias sociais. Cada um deles vai abordar o assunto do seu ponto de vista profissional.

Entre esses profissionais, estão o repórter Victor Sena, da revista Exame, André Porto Alegre, membro do Conselho Administrativo, Financeiro e Fiscal da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), Ana Luiza Prudente, diretora de Comunicação e Relacionamento do Civi-co, Jacqueline Passos, jornalista do Sechat (mídia especializada em cannabis), e Kenbilly Fogolin, especialista em mídias sociais do Grupo Calone, que tem forte atuação no setor canábico.

Segundo Bruno Pegoraro, presidente do Ipsec, trabalhar bem a comunicação sobre cannabis de uso medicinal e industrial é muito importante para ajudar na construção do ecossistema desse mercado no Brasil. “É fundamental para transmitir clareza nas mensagens do quanto o uso legal da cannabis medicinal e industrial pode representar em termos de negócios e de acesso a quem precisa, tão logo o plantio for liberado no país”, ressalta.

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O primeiro encontro da série “Precisamos falar sobre Cannabis”, realizado no fim de agosto, abordou questões legislativas envolvendo o assunto, com a presença de parlamentares de várias esferas de governo. Os próximos debates abordarão outros aspectos que envolvem esse tema tão complexo.

Pegoraro planeja trazer para o debate outros importantes atores envolvidos direta ou indiretamente nessa discussão, como médicos, pesquisadores, empresários, juristas, líderes religiosos, entre outros membros da sociedade civil. O evento conta com o apoio de The Green Hub, Centro de Excelência Canabinoide (CEC), Humanitas360, Civi-co, Grupo Calone e Associação dos Profissionais de Propaganda (APP).

Serviço

Evento “Precisamos falar sobre Cannabis”

Tema: Comunicação

Quando: 27 de setembro

Horário: das 17h às 18h

Onde: Instagram do Ipsec

Programação

  • Abertura do evento — Bruno Pegoraro (presidente do Ipsec)

  • “Jornalismo construtivo, na quebra do paradigma da cannabis como droga para uma mudança de visão da sociedade sobre o tema” — Ana Luiza Prudente (diretora de Comunicação e Relacionamento do Civi-co)

  • “Publicidade pós-regulação da cannabis” — André Porto Alegre (membro do Conselho Administrativo, Financeiro e Fiscal da APP)

  • “A necessidade de educar o leitor na hora de fazer jornalismo sobre o mercado de cannabis” — Victor Sena (jornalista da Exame)

  • “Mídias digitais e integração de conteúdo” — Kenbilly Fogolin (especialista em mídias sociais da Calone)

  • “Cannabis medicinal: a comunicação pode romper paradigmas?” — Jacqueline Passos (jornalista do Sechat)

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#PraTodosVerem: fotografia do top bud de uma Purple Buddah Kush, com pistilos brancos e folhas serrilhadas, onde luzes amarelas em efeitos bokeh completam o cenário ao fundo. Foto: THCamera Cannabis Art.

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