Deputado Bacelar defende a liberação do uso adulto da maconha

deputado bacelar Deputado Bacelar defende a liberação do uso adulto da maconha

“Está provado que a maconha não causa malefício. Tranquiliza as pessoas, as torna mais sociáveis, mais amigáveis. Diferente do álcool”, segundo o deputado federal para a Veja

Integrante da comissão que discute produção de medicamentos a partir do canabidiol, o deputado Bacelar (Pode-BA) tem uma ideia que pode tocar fogo no colegiado.

O parlamentar é a favor da liberação da maconha para uso recreativo, como lazer.

“Defendo a liberação por uma questão filosófica. Não cabe ao Estado dizer o que devo fazer nos meus horários livres. Eu bebo, fumo, posso ler, ir à praia, deitar rede. E posso nem fazer nada também. E, outro ponto, está provado que a maconha não causa malefício. Tranquiliza as pessoas, as torna mais sociáveis, mais amigáveis. Diferente do álcool”, disse Bacelar ao Radar.

Mas ele não sabe se irá apresentar essa emenda na comissão. Está em dúvida. Acha que pode “intoxicar” a discussão da chamada maconha medicinal.

“Ampliar tanto assim não sei pode atrapalhar a aprovação do uso medicinal, que hoje conta com apoio até das igrejas neopentecostais”.

Leia também:

Questionado por promotor, defensor público afirma usar maconha

#PraCegoVer: fotografia (em destaque) em primeiro plano de João Carlos Bacelar Batista, durante discurso na Câmara dos Deputados, segurando papéis brancos em uma mão e o microfone do púlpito com a outra. Foto: reprodução.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário