Deputada Carla Zambelli convida Freixo a dividir projeto sobre maconha

carla zambelli marcelo freixo projeto maconha Deputada Carla Zambelli convida Freixo a dividir projeto sobre maconha

A Deputada Carla Zambelli, do PSL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, convida Marcelo Freixo do PSOL-RJ a dividir projeto sobre cultivo de maconha.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), bolsonarista aguerrida, convidou o colega Marcelo Freixo (PSOL-RJ) a dividir uma autoria de um projeto de lei, segundo noticiou Bernado Mello Franco, em seu blog n’O Globo.

Ela quer permitir o plantio de maconha para fins medicinais. O canabidiol, derivado da erva, é usado no tratamento de dores crônicas e epilépticas e raras.

Carla Zambelli impõe uma condição para uma parceria com o Freixo. O projeto não inclui o uso recreativo da maconha, bandeira defendida pelo PSOL.

A deputada informou que está copiando o projeto de lei apresentado em Israel. O texto está sendo traduzido por seus assessores.

Zambelli foi uma das manifestantes de uma nova lei que visa a uma parlamentar da Câmara em 2015 para pedir a abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. Freixo e o PSOL chamam o processo de golpe.

Apelo ao uso Adulto

Apesar da deputada Carla Zambelli desejar que o projeto sobre cultivo de maconha contemple apenas o uso medicinal, deixamos e sugerimos a todos os leitores que levem à ela o apelo para que considere o uso adulto -comumente chamado de uso recreativo.

Atualmente milhares de brasileiros são tidos como criminosos por optarem pelo consumo da maconha, uma substância mais segura que álcool e tabaco. O porte de cannabis pode deixar de ser crime, em breve, através do Supremo Tribunal Federal e cidadãos consumidores poderão portar um número de doses/dia. Mas e o acesso seguro e legal desta substância. por qual meio ocorrerá?

Aproveite o momento e inclua o uso adulto. Com um projeto mais completo e preciso a sociedade se beneficiará muito mais do que somente com o uso medicinal. A regulamentação da cannabis, para o fins adultos, representa geração de empregos e renda, impostos que podem serem revertidos à saúde, educação e redução de danos. Regular é também reparar danos a sociedade negra e pobre, que vivem sob fortes ameaças de morte na linha de frente de uma guerra que por fim é contra as pessoas.

Acesse o Twitter da deputada Carla Zambelli, ou envie por e-mail para , um apelo para que o uso adulto da cannabis seja inserido em seu projeto.

Twitter:

#PraCegoVer: Imagem de capa traz na parte esquerda a fotografia da deputada Carla Zambelli e no lado direito a de Marcelo Freixo.

lazy placeholder Deputada Carla Zambelli convida Freixo a dividir projeto sobre maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário