Depois de show do The Who, pés de maconha surgiram no estádio

Fotografia em preto e branco do The Who que mostra Roger Daltrey, na parte direita, e, ao centro e em foco, Keith Moon tocando a bateria e olhando para a câmera. Imagem: Jean-Luc | Flickr.

Após o show da que seria a última turnê da banda com Keith Moon, uma plantação de cannabis começou a crescer no estádio. As informações são da Rolling Stone

Após uma apresentação do The Who no Angels Stadium, em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos, em 21 de março de 1976, em apoio ao disco The Who By Numbers, maconha magicamente começou a brotar no chão poucos dias depois, como relembrou a Far Out Magazine.

A banda sempre teve uma atitude rebelde e se alinhou aos fãs que costumavam se divertir com a ajuda de narcóticos e o show na então conservadora cidade californiana de Anaheim não foi diferente.

Esta seria a última turnê completa da banda com Keith Moon antes que o The Who precisasse começar a lutar para recuperar o brilho que eles fizeram antes da morte do baterista em 1978. Os shows tiveram uma reputação notória durante esse período e por boas razões — e este não foi exceção.

Leia mais – Beatles: como a maconha influenciou as gravações do filme Help!?

Nesta época, a banda estava em um momento maravilhoso, assim como os fãs. No entanto, não era comum sediar um show em um estádio esportivo nos anos 1970. Cerca de 55.000 pagantes estiveram presentes nesta noite, mas apenas um quinto foi autorizado a entrar em campo, o que gerou brigas na multidão.

Havia também milhares de pessoas que não tinham ingressos, mas isso não os impediu de comparecer. O resultado, é claro, foi uma grande confusão.

Com o esmagamento e parte do público que estava fumando no show, muita maconha caiu no chão o que fez o Angels Stadium se tornar uma fazenda de cannabis de tamanho industrial. Quando os trabalhadores consertaram a cerca que foi derrubada pela multidão de fãs, ignoraram completamente a maconha que crescia entre a grama.

Mais tarde, os zeladores descobriram cerca de 500 plantas de maconha crescendo em todo o campo e, embora ninguém saiba quanto tempo levou para resolver o problema ou se algum atleta notou a presença dela enquanto jogava, a administração acabou se conscientizando da situação e retirou as plantas de lá.

Leia também:

“A invasão do sagaz homem fumaça”: há 20 anos, Planet Hemp denunciava a corrupção da guerra às drogas

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em preto e branco que mostra Roger Daltrey, na parte direita, e, ao centro e em foco, Keith Moon tocando a bateria e olhando para a câmera. Imagem: Jean-Luc | Flickr.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!