Debate sobre maconha medicinal acontece em Itaberaba (BA) durante evento sobre “Consciência Negra”

folha preto Debate sobre maconha medicinal acontece em Itaberaba (BA) durante evento sobre “Consciência Negra”

Evento contará com palestra do professor, ativista, ambientalista e pedagogo Vinícius Galvão e outros eventos que marcam o Dia da Consciência Negra. Informações do Jornal da Chapada

Um debate sobre o projeto de lei 399/15, que irá regulamentar os medicamentos de cannabis no Brasil, acontece neste sábado (20), na “Toca dos Gnomos”, situada na rua Rubens Ribeiro, no município de Itaberaba (BA), a partir das 19h. O dia contará com outros eventos que marcam o Dia da Consciência Negra. A palestra será feita pelo professor, ativista, ambientalista e pedagogo Vinícius Galvão.

Leia mais: PL 399: projeto de lei sobre maconha medicinal cai no limbo legislativo

gravital sb Debate sobre maconha medicinal acontece em Itaberaba (BA) durante evento sobre “Consciência Negra”

“Vou abordar a trajetória deste debate, também relacionarei a trajetória da maconha a partir do uso medicinal pela população negra e o atual debate sobre a legalização dos medicamentos à base de maconha. Será uma palestra onde trarei o Quilombo dos Palmares para libertar as mentes de preconceito, em um momento histórico de combate à desinformação e fascismo”, salienta o educador.

Leia também: Estudo inédito mostra que “guerra às drogas” tem cor e endereço em Salvador

Na ocasião, um debate sobre identidade e pertencimento na cidade também ocorrerá com a participação de outros palestrantes, como a professora Dandara, o Movimento Negro Quilombola de Itaberaba, Law Tatoo, e o representante da juventude, Pedro Lázaro.

Será feita referência à contribuição de Zumbi dos Palmares na sua existência física na cidade, com o objetivo de resgate e fortalecimento de temas relacionados à raça e identidade negra, relembrando a memória ancestral da conformação da cidade.

Às 19 horas terão apresentações e palestras sobre o tema “Levante e Lute”, assim como espaço livre para apresentações e manifestações culturais. Já a parti das 21h, começam as apresentações musicais com um grupo de rap da cidade, Rafaela Melo, Júlio Barata, Beto Júnior e Banda de Samba Raiz.

Entenda mais:

O impacto da guerra às drogas na vida das mulheres negras

#PraTodosVerem: fotografia mostra uma folha de maconha verde-escura serrilhada, ao centro, além de folhagens da planta, nos cantos inferiores da foto, e um fundo preto. Imagem: Unsplash / 2H Media.

smokebuddies logo2 Debate sobre maconha medicinal acontece em Itaberaba (BA) durante evento sobre “Consciência Negra”

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!