Davos recebe pelo segundo ano consecutivo a indústria da cannabis

davos cannabis conclave Davos recebe pelo segundo ano consecutivo a indústria da cannabis

O Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, recebe líderes da indústria da cannabis para debater o setor e seu papel econômico em vários aspectos

Pelo segundo ano consecutivo, a cannabis ganha espaço em Davos, na Suíça, ao lado dos debates e discursos do Fórum Econômico Mundial. A oferta de 2020 promete ser “um pouco mais formal e mais profissional” do que no ano passado, de acordo com Jason Paltrowitz, vice-presidente executivo de serviços corporativos da OTC Markets Group, um dos patrocinadores da Cannabis House.

A CannaTech Davos Cannabis House apresentará uma conferência de dois dias, 20 e 21, focada nos temas de Davos 2020, incluindo sustentabilidade, mudança climática, equidade social e investimento de impacto.

lazy placeholder Davos recebe pelo segundo ano consecutivo a indústria da cannabis

A agenda internacional contará com palestrantes de Israel, Suíça e Ásia. Para convencer os delegados do Fórum Econômico Mundial, a Cannabis House destacará o papel econômico da cannabis no futuro da saúde, comércio internacional,  investimentos, segurança ambiental e de recursos, com o objetivo de criar uma indústria global justa e viável relacionada à cannabis.

Conclave da Cannabis

Com a primeira edição realizada em 2019, a Consumer Choice Center, organização sediada em Bruxelas que se autodenomina “uma organização de defesa do consumidor para mobilizar a geração do milênio contra uma regulamentação sobrecarregada que limita a escolha”, reunirá executivos, investidores globais e formuladores de políticas, na quinta-feira, dia 23, no restaurante Höhenweg, para o Conclave da Cannabis.

Segundo a Consumer Choice Center, os participantes não serão apenas da indústria da cannabis, mas também incluem investidores, representantes de várias indústrias, jornalistas, reguladores e formuladores de políticas. “Queremos usar esse evento para alimentar o debate global sobre legalização mostrando a legitimidade e maturidade do crescimento legal desta indústria”.

Fórum Econômico Mundial

O Fórum Econômico Mundial começa nesta segunda-feira (20) em Davos, na Suíça, reunindo a elite financeira e política global. Chegando a sua 50ª edição, o evento criado por Klaus Schwab, em 1971, reúne líderes nacionais e empresarias de cinco continentes, circulando entre ativistas, artistas, acadêmicos e outros representantes da sociedade civil.

Leia também:

As tendências de cannabis que marcaram 2019 – e o que virá em 2020

#PraCegoVer: em destaque, arte de divulgação do evento, onde pode-se ver o nome “Cannabis Conclave” em cinza azulado, ao centro e no topo, e, logo abaixo, o texto “Davos, Switzerland, 23/01/2020” em branco; ao fundo vemos uma fotografia dos Alpes Suíços e seus vilarejos e, na parte inferior da foto, um terreno nevado. Imagem: Consumer Choice Center.

lazy placeholder Davos recebe pelo segundo ano consecutivo a indústria da cannabis

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!