Damares lança a “cartilha da maconha” na cruzada contra plantio medicinal

damares lixo Damares lança a cartilha da maconha na cruzada contra plantio medicinal

Autores do livreto falam que a cannabis pode levar ao suicídio e que não há uso medicinal, mesmo não sendo da área da saúde. As informações são do Radar / Veja

O ministério de Damares Alves acaba de lançar o livreto “Os riscos do uso da maconha na família, na infância e na juventude”. Tratado como a “cartilha da maconha”, a publicação tem um objetivo claro: ser o contraponto do governo e atuar contra a aprovação do projeto que autoriza o plantio da Cannabis sativa para uso medicinal, em gestação no Congresso Nacional.

Leia mais – O novo alvo ideológico de Damares e sua turma: a cannabis medicinal

lazy placeholder Damares lança a cartilha da maconha na cruzada contra plantio medicinal

Numa live ontem, de lançamento da cartilha, secretários de Damares argumentaram que o uso medicinal é uma “fachada” e acarreta diversos malefícios para a saúde. Nenhum dos três auxiliares da ministra é da área de saúde.

“É paradoxal lutarmos pela vida e se desejar ao mesmo tempo legalizar o plantio de algo que pode levar ao suicídio, anular a liberdade humana. É o caminho para a escravidão. É o direito anti-humano​​​​​​​. O pseudouso terapêutico é um subterfúgio para iludir as famílias”, disse Angela Gandra, secretária Nacional da Família.

Leia mais: Movimento contra plantio da maconha medicinal apela a vídeo com crianças

Emily Coelho, secretária Nacional da Juventude, foi na mesma linha.

“O repetido uso medicinal é um mantra. É a armadilha linguística para impor algo danoso. Não há uso medicinal da maconha. É uma falácia da mídia. Não é inofensiva, é lesiva”, disse a secretária.

O secretário Nacional de Criança e Adolescente, Maurício Cunha, garantiu que a intoxicação por cannabis leva a doenças psicóticas como esquizofrenia, o medo de morrer e a ideias paranoicas.

Leia também:

ONU reclassifica a cannabis como uma droga menos perigosa

#PraCegoVer: em destaque, fotografia da cara de Damares Alves e, à sua direita, parte do corpo de uma pessoa vestida com paletó preto e gravata azul. Foto: Valter Campanato | Agência Brasil.

lazy placeholder Damares lança a cartilha da maconha na cruzada contra plantio medicinal

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!