Cursos online ensinam a cultivar maconha e extrair concentrados sem solventes

curso extraçao sem solvente maconha cultivo Cursos online ensinam a cultivar maconha e extrair concentrados sem solventes

Do cultivo da maconha à extração de concentrados sem solventes, conheça dois cursos educacionais online para pessoas ansiosas por aprender sobre cannabis.

As leis pelo mundo que regulamentam a maconha continuam avançando e até no Brasil, mesmo que de forma vagarosa, os benefícios dos usos medicinal e social da planta seguem sendo divulgados e absorvidos pela sociedade.

Fazendo uma rápida busca no google, encontramos facilmente ofertas de cursos sobre maconha, principalmente nos Estados norte-americanos. São inúmeros cursos online sobre cultivo e suas técnicas, mercado, negócios e aplicações dos usos medicinal, social e industrial -essas são algumas das vertentes que a planta pode alcançar, mas infelizmente não muito acessível a muitos brasileiros que podem ter no idioma uma barreira.

Grande parte dos cursos existentes são apresentados em inglês, o que, junto à variação cambial, já que são vendidos em dólares, acaba distanciando a pessoa do aprendizado, mas isso é algo que já vem mudando graças a esforços de alguns ativistas-empreendedores da maconha no Brasil.

Mudanças que já explanamos por aqui, no último mês de junho, quando divulgamos cinco plataformas que ensinam sobre cultivo de cannabis e sua ampla gama de usos para fins terapêuticos. Além destas, é crescente a movimentação das Associações, Ongs e Movimentos de mães, pais e pacientes que se organizam e, diante de especialistas, aprendem mais sobre os poderes de uma planta um tanto mistificada e desconhecida.

Agora, visando uma atualização do post de junho, voltei para contar sobre os novos cursos, dos quais a Smoke Buddies é parceira na divulgação, que estão sendo oferecidos na grande rede. Do cultivo da maconha à extração sem solventes, conheça dois cursos educacionais para pessoas ansiosas por aprender sobre cannabis:

Ganja Talks University: Curso Extrações sem Solventes com Marcus Bubbleman 

Qual a diferença entre extrações com e sem solventes? Qual processo garante o produto mais concentrado em THC, CBD ou terpenos? Qual a ciência por trás desses métodos?

lazy placeholder Cursos online ensinam a cultivar maconha e extrair concentrados sem solventes

#PraCegoVer: fotografia em primeiro plano de Marcus Bubbleman vestindo uma luva preta e fazendo sinal positivo no lado esquerdo da foto, e ao fundo uma prensa térmica durante um processo de extração sem solvente, onde se vê duas folhas brancas saindo, uma para cima e a outra para baixo, e entre as duas o concentrado amarelado que escorre em fios densos.

Para responder a estas e outras questões, a plataforma de ensino sobre maconha Ganja Talks University lança a segunda turma do curso de Extrações sem Solventes com Marcus Bubbleman, produzido e gravado no Canadá, onde a empresa atua. Ao longo de quatro módulos (um deles gratuito), o empreendedor, ativista e especialista em métodos de extração de cannabis sem solventes Marcus Bubbleman ensina as técnicas e dicas para a produção de três tipos de concentrados: bubble hash, dry sift e rosin.

Na plataforma Ganja Talks University ainda é possível interagir e trocar conhecimento com outros alunos e professores, permitindo a construção de uma rede de pessoas apaixonadas pelo mesmo assunto. Mas se você, como eu, não domina o idioma de Bubbleman -uma das maiores referências sobre extrações sem solventes no mundo-, não se preocupe, as aulas são legendadas e as lives com Marcus são acompanhadas pela equipe Ganja Talks no Brasil, para dar o suporte na comunicação. As inscrições para o curso vão até sexta da semana que vem, dia 21 de dezembro. Saiba mais em www.ganjatalksuniversity.com.br.

lazy placeholder Cursos online ensinam a cultivar maconha e extrair concentrados sem solventesCapivara Weed Clan

Outra novidade no campo do conhecimento canábico fica por conta da personificação de uma Capivara, por um paciente medicinal, advogado ativista, empreendedor e home grower, que caiu no gosto dos entusiastas da maconha por todo o Brasil.

Com um apelido resgatado da adolescência, a pessoa por trás da Capivara Weed busca a prospecção de todo conhecimento e experiência adquiridos em sua jornada como grower e paciente medicinal legal no país. No curso, que tem a duração de 3 meses, a pessoa saberá mais detalhes sobre como se tornar paciente medicinal, como não ser confundido com traficante, montagem de tendas e equipamentos, entre outros.

“Você não apenas poderá cultivar as melhores plantas, como também terá todo um embasamento dos desafios e passos de ser Grower no Brasil”, conta Capivara em seu manual online. Além disso, a proposta é que os alunos tenham descontos em produtos e serviços com marcas parceiras.

#PraCegoVer: imagem de capa traz duas fotografias cortadas na diagonal, sendo que na parte superior esquerda pode-se ver partes de uma flor de maconha em tons de verde e na parte inferior direita as partes de uma prensa térmica durante o processo de extração sem solventes, onde se vê o polegar de Bubbleman no primeiro plano e ao fundo duas folhas brancas saindo da máquina, uma pra cima e outra para baixo, e entre as duas o concentrado de cor amarela escorre em fios densos.

lazy placeholder Cursos online ensinam a cultivar maconha e extrair concentrados sem solventes

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!
[mailpoet_form id="2"]
Deixe seu comentário