Curso presencial sobre cannabis para médicos será realizado em São Paulo

projeto de lei que autoriza cultivo de maconha chega ao senado Curso presencial sobre cannabis para médicos será realizado em São Paulo

Direcionado a médicos e especialistas do segmento de saúde, o curso, que acontece neste fim de semana na capital paulista, tem como objetivo promover o acesso da classe médica a tratamentos à base de Cannabis medicinal

A BandTec Digital School , em São Paulo, receberá, nos dias 17 e 18, do  curso presencial Cannabis Medicinal. Com a proposta de investigar e debater estudos de casos, científicos e de legislação a respeito do assunto, o curso, realizado pela empresa brasileira OnixCann em parceria com a Academia Internacional de Cannabis, InterCan, é voltado a médicos e especialistas do segmento de saúde interessados em aprofundar o conhecimento sobre a cannabis na Medicina.

Biologia da Planta, Sistema Endocanabinoide, Farmacocinética & Farmacodinâmica, Estratégia & Potencial Terapêutico, Interações Medicamentosas & Efeitos Adversos e Aspectos Legais & Marco Regulatório são alguns temas ministrados pelos professores do curso, renomados profissionais especialistas, como o Dr. Cid Buarque de Gusmão, Oncologista Chefe do Centro de Combate ao Câncer, o Dr. Fabricio Pamplona, Doutor em Farmacologia dos Canabinoides, e o Dr. Cristiano Fernandes, Pesquisador e Hematologista do Centro de Combate ao Câncer, entre outros.

“Essa é uma das ações que estamos promovendo com o intuito de desmistificar o uso de Cannabis Medicinal no Brasil, onde essa forma de tratamento ainda é muito pouco utilizada. Para se ter uma ideia, um estudo que realizamos mostrou que em um universo de 400 mil médicos, apenas 1.000 receitam a cannabis medicinal a seus pacientes”, explica Marcelo Galvão, CEO da OnixCann.

A programação completa está disponível AQUI e as inscrições, limitadas, são feitas por AQUI.

Leia também:

Fiocruz divulga estudo sobre uso de drogas que foi censurado pelo governo federal

#PraCegoVer: Mão apontando em direção a um cultivo de maconha ao fundo. Foto: Phill Whizzman.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário