Cultivos de cânhamo nos EUA passam a ter cobertura de seguro em 2020

hemp Cultivos de cânhamo nos EUA passam a ter cobertura de seguro em 2020

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos anunciou, na semana passada, que cultivadores de fibras, flores ou sementes de cânhamo industrial poderão obter a cobertura para uma receita total de até US$ 8.5 milhões

Certos cultivadores de cânhamo americanos poderão obter cobertura de seguro no âmbito do programa Whole-Farm Revenue Protection (WFRP) para a safra 2020, segundo nota oficial do Departamento de Agricultura do país. A Agência de Gerenciamento de Riscos (RMA) do órgão anunciou a cobertura para o cânhamo cultivado para fibras, flores ou sementes, que serão disponível para produtores que já estão instalados em áreas aprovadas ou que fazem parte de programas pilotos de pesquisa estaduais ou universitários.

“Muitos produtores estão ansiosos por uma maneira de proteger suas plantações de cânhamo contra desastres naturais”, disse o administrador da RMA, Martin Barbre. “A política do WFRP fornecerá uma rede de segurança para eles. Esperamos poder oferecer opções adicionais de cobertura de cânhamo, já que o Departamento de Agricultura continua implementando a Lei Agrícola de 2018 (Farm Bill)”.

O programa permite a cobertura de toda a receita de mercadorias produzidas em uma fazenda, até um valor total de US$ 8.5 milhões.

O Projeto de Lei Agrícola de 2018 alterou a Lei de Substâncias Controladas para abordar como o cânhamo industrial deve ser definido e regulamentado em nível federal, e essas modificações abriram o caminho para políticas neste sentido. Chamado Farm Bill, o PL define o cânhamo como contendo 0,3% ou menos de tetra-hidrocanabinol (THC) em uma base de peso seco.

Para ser elegível, entre outros requisitos, um produtor de cânhamo deve cumprir os regulamentos estaduais, regionais ou federais aplicáveis ​​à produção de cânhamo e ter um contrato para a compra do cânhamo industrial segurado. As disposições do programa de seguro afirmam que o cânhamo com THC acima do nível de conformidade não constituirá uma causa segurável.

Quando a elaboração das regras estiver concluída, 0 Departamento de Agricultura compartilhará as informações de elegibilidade em seus programas, que incluem programas de rede de segurança, conservação, empréstimo agrícola e assistência a desastres. 

Leia também:

No Canadá, construtores estão trocando cimento por cânhamo

#PraCegoVer: Fotografia (de capa) mostra, ao centro e em primeiro plano, uma fina planta de cânhamo. O fundo é desfocado em tons de verde.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário