Cultivador preso em Araçoiaba da Serra (SP) estudou sobre cultivo de maconha na Espanha

Fotografia de várias plantas de cannabis dependuradas em varais, em Araçoiaba da Serra. Foto: acervo pessoal.

O agricultor de 25 anos tem passagem pela polícia por cultivar cannabis em outra cidade da região. As informações são do G1

Um dos cinco presos em uma operação da Polícia Civil de Itu (SP) que deteve homens com maconha cultivada em grande escala em um sítio de Araçoiaba da Serra (SP) fez um “intercâmbio” para estudar o plantio da erva, segundo informou a polícia ao G1.

Leia mais: Estufa com milhares de pés de maconha é encontrada pela polícia em Araçoiaba da Serra

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos são três agricultores, um jardineiro e um soldador, com idades entre 22 e 41 anos. Um dos agricultores, de 25 anos, já tinha sido preso pelo mesmo crime em 2018.

Segundo o registro, o rapaz de 25 anos tem passagem pela polícia por cultivar maconha em Itu e, desde 2019, viveria na Espanha, onde estudou a técnica para a produção de haxixe e skunk, um tipo de maconha mais potente (na realidade, skunk é uma planta de cannabis híbrida, clique aqui e confira os significados corretos de termos, expressões e nomes do universo canábico).

Ele e o grupo, segundo a polícia, são suspeitos de uma produção em larga escala na região. Durante a investigação, foi descoberto que estavam sendo mantidas estufas em Itu, Salto de Pirapora, Sorocaba, Indaiatuba e Araçoiaba da Serra.

Conforme a apuração da polícia, eles alugavam imóveis e mudavam os endereços a cada determinado tempo. Por meio de campanas em Salto, na rua Vaticano, foi identificado um carro utilizado por um dos rapazes.

Leia mais – Busca domiciliar pela polícia: orientações para growers

Depois de três meses de investigação, após a identificação do veículo, a polícia descobriu que os suspeitos estavam em Araçoiaba da Serra. Ao menos três estufas eram mantidas em um sítio.

A investigação pediu apoio para equipes de Pilar do Sul e Salto para uma operação, que foi deflagrada na manhã de quarta-feira (6).

Os cinco suspeitos estavam no imóvel, um deitado em uma rede e os outros regando as plantas. A perícia foi acionada e encontrou cerca de 1,1 mil quilos de maconha.

Também foram apreendidos celulares. Os cinco presos ficaram à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

Leia também:

STJ concede habeas corpus a réu preso durante apreensão de 245 mil plantas de maconha

#PraCegoVer: em destaque, fotografia de várias plantas de cannabis dependuradas em varais. Foto: acervo pessoal.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!