Trabalhadores da cannabis na Califórnia (EUA) são qualificados para vacinações contra a Covid-19

vacina frasco mao Trabalhadores da cannabis na Califórnia (EUA) são qualificados para vacinações contra a Covid 19

A medida do estado segue a de Maryland, que em janeiro deu prioridade aos funcionários da indústria da maconha como beneficiários da vacina. As informações são do Marijuana Business Daily

O Departamento de Saúde Pública da Califórnia (EUA) publicou na quinta-feira (4) uma política de vacinação contra a Covid-19 atualizada esclarecendo que os funcionários da indústria de cannabis são classificados como profissionais de saúde e, portanto, são imediatamente elegíveis para receber a vacina.

De acordo com o boletim, “os funcionários da indústria de cannabis estão incluídos na Fase 1a para a cannabis medicinal e na Fase 1b de Alimentação e Agricultura para o cultivo, produção, armazenamento, transporte e distribuição”.

site sb Trabalhadores da cannabis na Califórnia (EUA) são qualificados para vacinações contra a Covid 19

“Os trabalhadores da cannabis medicinal devem ser acomodados conforme necessário na Fase 1b, Nível 1, pela natureza de suas designações nas classificações de forças de trabalho essenciais elegíveis”.

Leia mais: Empresas de maconha avaliam como abordar a vacinação contra a Covid-19 para funcionários

 Trabalhadores da cannabis na Califórnia (EUA) são qualificados para vacinações contra a Covid 19

site do Departamento observa que a Fase 1a significa que os trabalhadores se qualificam para vacinações imediatas, enquanto a Fase 1b significa que os funcionários estão qualificados para receber as injeções com base na disponibilidade da vacina.

Vários grupos da indústria pressionaram os reguladores da Califórnia a fazerem tal medida política com base em:

  • O governador Gavin Newsom classificou a indústria da maconha como “essencial” no início da pandemia de coronavírus em março passado.
  • A dependência de muitos californianos da cannabis para fins medicinais.

A ação da Califórnia segue a de Maryland, que em janeiro deu prioridade aos funcionários da indústria da maconha como beneficiários da vacina.

Essas diretrizes de Covid-19, embora bem-vindas, apresentam um novo desafio de gestão para as empresas de maconha.

Leia também:

Dispensário de Oklahoma (EUA) oferece baseados a um centavo para quem se vacinar contra a Covid-19

#PraCegoVer: fotografia de um frasco da vacina, com rótulo azul e branco e tampa verde, sendo segurado por uma mão com luva cirúrgica branca, e uma superfície azul-claro onde estão outros dois frascos e a outra mão da pessoa, ao fundo, desfocado. Imagem: KHOU 11.

smokebuddies logo2 Trabalhadores da cannabis na Califórnia (EUA) são qualificados para vacinações contra a Covid 19

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!