Na Alemanha, associação da indústria de cannabis medicinal teme escassez pelo Covid-19

buds lata pixabay Na Alemanha, associação da indústria de cannabis medicinal teme escassez pelo Covid 19

Associação da indústria de cannabis medicinal da Alemanha teme que o fornecimento possa ser ameaçado devido à crise do coronavírus. As informações são do RBB, traduzidas pela Smoke Buddies

“Estamos preocupados com o direito de um paciente a uma vida sem dor, especialmente no paciente de cuidados paliativos, que está em risco na atual crise de coronavírus”, disse Stefan Meyer, presidente da associação, na segunda-feira (30).

Leia também: Empresas de maconha estão produzindo e doando itens essenciais na luta contra o Covid-19

lazy placeholder Na Alemanha, associação da indústria de cannabis medicinal teme escassez pelo Covid 19

A associação faz um apelo em nome de pacientes que dependem deste medicamento, e que não podem viver sem dor de outra forma. E teme que, devido à falta de suprimentos, pacientes busquem maconha em outras fontes, como o mercado ilícito, aumentando o risco de espalhar o coronavírus.

Vale lembrar que o risco de infecção do “paciente de cannabis do grupo de risco” aumenta ainda mais, já o pessoal médico que prescreve ou dispensa a medicação nas associações não possui equipamentos de proteção, como protetores bucais, desinfetantes ou luvas.

Leia também:

Como o coronavírus está mudando o mercado de drogas ilegais

#PraCegoVer: foto (de capa) em plano fechado de uma porção de buds de cannabis de pistilos laranjas dispostos em uma lata redonda. Imagem: vjkombajn | Pixabay.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!