Coronavírus: Tráfico proíbe turistas em favelas do Rio

rocinha rio Coronavírus: Tráfico proíbe turistas em favelas do Rio

Para evitar a disseminação do coronavírus, funcionários do tráfico barram a entrada de turistas em comunidades do Rio. As informações são do Terra

Por ordem do comando local do tráfico de drogas, está proibida a entrada de turistas em duas das principais favelas do Rio, Rocinha e Vidigal, ambas na zona sul da cidade e com vista para o mar. A determinação é cumprida nos acessos dessas comunidades, com ‘soldados’ do tráfico impedindo a visita. Tudo isso por causa do temor de contaminação pelo novo coronavírus.

Terra confirmou a informação com moradores de cada uma dessas favelas. Normalmente, as duas recebem excursões de estrangeiros. Esses passeios fazem parte de pacotes de turismo, de empresas credenciadas pela Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro).

Leia – Economias (i)lícitas no Brasil: uma perspectiva etnográfica

Ao mesmo tempo que matam a curiosidade de conhecer uma dessas localidades, os turistas aquecem a economia das comunidades, com a compra de souvenirs e o consumo em bares e restaurantes, ateliês, antiquários e brechós.

Na Rocinha, a maior favela da América Latina, os grupos costumam subir a pontos estratégicos que permitem imagens deslumbrantes de parte do litoral do Rio.

Já na Vidigal, o tour pode levá-los ao alto da favela, pela trilha do Morro Dois Irmãos, com o visual das praias do Leblon e Ipanema, da Lagoa Rodrigo de Freitas, do Cristo-Redentor e do Pão de Açúcar, além da Floresta da Tijuca.

Leia também:

O impacto do coronavírus no mercado canábico brasileiro e como você pode ajudar

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em vista panorâmica registrada no alto da comunidade da Rocinha, onde pode-se ver parte da praia de São Conrado e uma neblina que encobre a linha do horizonte, ao fundo. Imagem: chensiyuan | Wikimedia Commons.

lazy placeholder Coronavírus: Tráfico proíbe turistas em favelas do Rio

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!