Coronavírus impede festa anual de 20/4: ‘Não venha a San Francisco’, alerta prefeita

420 hippie hill Coronavírus impede festa anual de 20/4: Não venha a San Francisco, alerta prefeita

Em resposta às ordens de quarentena da cidade, os organizadores do festival 420 Hippie Hill cancelaram o evento anual. Com informações do Los Angeles Times e tradução Smoke Buddies

A Hippie Hill do Golden Gate Park, conhecida por seu aroma pungente e penetrante de maconha, não será tão verde neste 20/4.

O feriado da cannabis — que cai na segunda-feira — é um dia elevado para os entusiastas da maconha. Mas este ano, o coronavírus diminuiu as celebrações tradicionais que normalmente atraem milhares de foliões esfumaçados para a famosa colina de San Francisco.

site sb Coronavírus impede festa anual de 20/4: Não venha a San Francisco, alerta prefeita

Em resposta às ordens de estadia em casa da cidade, os organizadores do festival 420 Hippie Hill anunciaram na semana passada que estavam cancelando o evento. Nos últimos anos, dezenas de milhares de pessoas lotaram o Robin Williams Meadow para homenagear a planta de cannabis com música, mercadorias e alimentos, segundo os organizadores da tradição que remonta à década de 1970.

Leia mais: Metade dos consumidores americanos faz estoque de maconha para a pandemia

“Levamos a saúde e a segurança do público, nossa equipe, fornecedores e patrocinadores muito a sério”, escreveram os organizadores em seu site ao anunciar o cancelamento. “Acreditamos que é nossa responsabilidade fazer nossa parte para minimizar a reunião social e a possível propagação desse vírus na comunidade”.

Durante uma entrevista coletiva na segunda-feira, a prefeita de San Francisco, London Breed, emitiu um aviso severo a outros que esperavam ficar chapados ​​na cidade da baía: “Não toleraremos que alguém venha a San Francisco para o 20/4 deste ano”.

Embora algumas leis — incluindo a proibição de fumar em parques — não tenham sido rigorosamente aplicadas nos últimos anos, as autoridades dizem que neste ano os oficiais estarão vigilantes sobre a ordem de quarentena da cidade. Robin Williams Meadow será cercado e oficiais patrulharão a área, citando e, se necessário, fazendo prisões, disse Breed.

“Não permitiremos que esse evento não autorizado ocorra este ano, especialmente no auge de uma pandemia”, disse ela.

O coronavírus, que pode causar a doença respiratória COVID-19, já infectou mais de 24.000 pessoas e resultou em mais de 700 mortes na Califórnia. O condado de San Francisco registrou mais de 900 infecções e 15 mortes até terça-feira (14).

Autoridades em San Francisco e em todo o estado, que começaram a implementar medidas de distanciamento social há cerca de um mês, imploraram ao público que continue em casa o máximo possível. Elas dizem que o distanciamento social é essencial para retardar a propagação do vírus e impedir que os hospitais se sobrecarreguem com pacientes gravemente doentes.

Em uma publicação no Facebook, Breed ofereceu aos celebrantes outra opção para 20/4: “Peça comida. Assista à Netflix. Fique em casa e fique seguro”.

Leia também:

Insight: como o Covid-19 impacta a indústria da cannabis

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em vista superior que mostra uma multidão sob uma nuvem de fumaça no Golden Gate Park e, ao fundo, árvores e prédios. Imagem: SanctusAbMortis | Wikimedia Commons.

smokebuddies logo2 Coronavírus impede festa anual de 20/4: Não venha a San Francisco, alerta prefeita

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!